A corrida da vida.


 A corrida da vida.
É uma competição acirrada, todos estão correndo o máximo que conseguem.
-Mas, senhor coração, o que está acontecendo aí dentro de você?- pergunta a dona consciência para o coração.
-Aqui dentro! Aqui dentro, eu estou pulsando, muito forte, tentando manter o fluxo forte enquanto o meu dono corre. Tentando fazer com que tudo flua bem.
A cada momento que se passa, fica mais perto de a corrida acabar e todos começam a aumentar a velocidade.
-E você, consciência, o que está fazendo? Perguntou o coração para a senhora consciência.
-Eu estou trabalhando por nós, senhor coração! Estou tentando fazer com que o sentimento entre em concordância com o que é certo fazer! E também estou tentando fazer o nosso dono continuar correndo na direção certa! Respondeu a senhora Consciência.
A corrida está quase acabando, conta o narrador da vida, Deus. E muitos estão ficando cansados.
-É difícil o seu trabalho, dona consciência?- pergunta o coração.
-Sim- responde a consciência- É difícil porque as pessoas só pensam em se desviar da estrada e obedecer ao seu filho sentimento, e olha que é sentimento momentâneo.
-Consciência, a corrida está quase acabando, quem você acha que vai ganhar?
-Não sei exatamente quem, mas sei com toda certeza que só irão ganhar aqueles que resistirem até o fim.
Assim foi dito e feito, o narrador da corrida, chamado Deus, só permitiu que ganhasse a corrida, aqueles que resistiram até o fim, aqueles que não seguiram os sentimentos, mais sim aqueles que seguiram a consciência.
Porque no final da corrida muitos desistiram, poucos chegaram até o fim, os únicos ganhadores foram aqueles que deixaram o coração manter o seu fluxo, seguiram a consciência e deixaram os sentimentos de lado

Comentários