Meu aniversario de 15 anos


                         Meu Aniversario de 15 anos


Estou prestes a fazer os meus 15 anos de idade.
Festas e bailes, grandes comemorações já viraram tradições a muito tempo em aniversários de 15 anos.
Mais adivinha só?!
Eu não sigo tradições, muito menos tradições mundanas. Não sigo tradições que qualquer um faz.Talvez tenha alguém lendo isso nesse momento e rindo de mim por eu ser diferente.E eu dou risada por todos vocês serem iguais.
Acho que esse deve ser o aniversario mais esperado de todas ou pelo menos quase todas as meninas.Eu estou ansiosa pelo meu, e olha que eu nem vou fazer festa.A decisão de não fazer festa foi minha,toda garota deseja fazer festa, e como eu já disse algumas vezes”não sou nada em especial, mais também não sou nada em comum”.
Acontece que toda garota que fazer a mesma festa, aquela de debutantes, com mega decoração e tudo o que tem direito. Eu com todas as minhas diferenças, decidi fazer diferente, eu simplesmente quero passar o dia com alguns amigos, pegar um cinema, passear e fazer outras coisas que não inclua grandes festas e mega produção.
Talvez algumas meninas lendo esse texto possa ate rir de mim, por pensar dessa forma, mais na minha opinião, o que ira tornar o momento especial não é uma grande festa ou um mega presente.O que vai tornar o momento especial, são s pessoas que me farão companhia, são os abraços de coração que eu irei receber, é o prazer de agradecer a Deus por ter a oportunidade de viver 15 anos,
As emoções de fazer 15 anos sempre iram ser as mesmas, não importa o tamanho da festa, mais sim o tamanho da minha alegria, da minha alto estima e da minha vontade de viver.
Um beijo, um abraço e um feliz aniversario para todas as meninas que estão fazendo, vão fazer, ou irão nascer para fazer seus 15 anos.

Comentários

  1. Séfora, a tia também não fez aniversário de quinze anos, mas meus pais fizeram o meu aniversário de dezoito anos.
    Lembro-me que eu ficava muito ansiosa em fazer os preparativos e também para chegar o dia da grande fezta. Assim foi, passando-se os dias e cada vez mais ansiosa e feliz com as novidades. A minha festa era da cinderela, fizemos um painel na parede da cinderela saindo da carruagem com um vestido azul bem rodado e ficou muito lindo e do mesmo modelo era o meu vestido com o mesmo penteado, tudo foi lindo, a e a minha alegria era incontida mas já estava chegando o momento que as pessoas começaram ir embora e o brilho da festa foi se apagando, a tristeza foi se achegando devagarinho, a fantasia foi se desfazendo como fumaça no ar foi chegando devagarinho o momento de um solidão, com a falta das vozes, a falta de música no ar, o vazio das mesas e dos sofás do salão, copos e pratinhos sujos e jogados, cansaço no rosto dos familiares e aí a cinderela, que era eu, pode perceber que tudo não passava de um simples fantasia e que a realidade era muito diferente do que aqueles momentos tinham porpocionado, aí neste aniversário marcou muito a minha vida, porque eu tinha aprendido uma lição... Viver a realidade e não a fantasia que era uma mentira. Um gasto tremendo de recursos, tempo perdido que poderia ter estudado ampliado os meus conhecimentos, treinado piano ou estudado informatica ou ainda me preparando para o vestibular. E mais aquelas pessoas que estavam na festa a não ser a minha família poucas eram minhas companheiras no dia-a-dia, então percebi que realmente tudo era irreal menos os prejuízos que eram verdadeiros e verdadeira era aquela lição que naquele momento como cinderela tinha tinha perdido o sapatinho de cristal e voltado a realidade.
    Por isso digo a você, Louvado seja a Deus por sua decisão, porque antes de acontecer a fantasia seus olhos já foram abertos para a realidade. A proveite os seus quinze anos para se tornar mais ´sábia, como diz o salmista:
    Ensina-me(Senhor) a contar os meu dias até que alcance um coração sabio.
    Deseja que seja uma moça sábia para que seu caráter seja como coluna para os fracos e coluna no templo de Deus.

    Que Deus te abençõe
    Gislaine Caputo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.