27 janeiro 2013

Jovens que não gostam de ler.


 Jovens que não gostam de ler.

A primeira leitura é sempre magica para todos.



Atualmente os jovens, melhor dizendo adolescente não se interessam por leitura.
Agora por quê?!
Bom, eu sou uma adolescente, e eu me interesso por livro, mais consigo entender ate certo ponto os que não se interessam.
Agora vou me colocar no lugar dos jovens que não gostam de ler, ou nem pegam em livros. E vou tentar escrever agora da forma que eles pensam, como se eu fosse eles.
Eu não leio livros porque leva bastante tempo, e não tem nada que me motive a Le-los.
A para que ler, o que eu posso ganhar com isso, os livros são só um monte de palavras, uma atrás da outra.
Eu não leio nem na escola, vou ler em outro lugar.
Os livros são muito grandes.
AH! Para que ler historias de outras pessoas.
Estou com preguiça.
Não tenho tempo.
Livros são chatos.
Agora voltando para a minha pessoa. Esses são alguns dos pensamentos e desculpas que a maioria dos jovens dá para não ler livros.


Mais eu tenho algo a dizer a você que faz parte dessas pessoas.
VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTA PERDENDO.
A leitura pode proporcionar alegrias no momento de tristeza, pode nos levar a lugares mágicos, pode nos levar a viajar por muitos lugares diferentes sem nos tirar do lugar.Ler ajuda a melhorar a escrita sem que nos percebamos, ler melhora a nossa compreensão com certas coisas da vida, dependendo do que lemos, ler pode nos proporcionar diversas sensações, basta nos sabermos o que queremos ler, o que gostamos de ler, e o que e sobre o que precisamos ler.
Todo mundo tem um tipo de livro preferido, mesmo que nunca tenha lido.
Sabia que existem muitos livros escritos especialmente para os jovens e adolescentes, livros de aventura, romance, magia e outros gêneros existentes. E todos eles são escritos com muito carinho, para encantar, e despertar aquele gostinho de quero mais nas pessoas que o leem.
Tenho que concordar que tem certos livros que são chatos sim. Porém é tudo questão de gosto. Existem livros para todos os gostos.
E como você vai saber qual é o seu tipo de livro se não ler alguns, para ver do que você gosta?
Vou recomendar alguns livros, mais para jovens e adolescentes, alguns são curtinhos, outros, um pouco grande, mais todos têm o seu toque juvenil e especial, não se deixe intimidar pelo numero de paginas, porque, talvez alguns tenham muitas, outros podem ter menos.Afinal de contas, a quantidade de paginas, não define o conteúdo de nenhum livro, alguns são grandes e são ruins ou podem ser bons, outros são pequenos e podem ser ótimos.

Essa é a minha listinha de livros para você que iram iniciar as suas primeiras leituras, e suas magníficas aventuras sem sair do lugar:
  1. Garota Replay.
  2. A coleção: hora do espanto.
  3. A coleção escola da fama.
  4. A coleção: as mais.
  5. Sob a luz dos seus olhos.
  6. A coleção: Percy Jackson
  7. A coleção Harry potter.
  8. A droga da obediência.
  9. Sábado à noite.
  10. O mistério da estrela Stardust.
  11. Enola Holmes: O caso do Marques desaparecido
  12. A serie de livros: Fazendo meu filme.
  13. A casa do terror.
  14. A coleção dos livros da serie: FALLEN
  15. Confusão de um garoto.
  16. Garota apaixonada em apuros.

Esses são 16 exemplos de livros que eu recomendo para lerem.
E QUEM ACEITAR a SUGESTÃO LEMBRES-SE  A LEITURA É MAGICA PARA TODOS, INDEPENDENTEMENTE DA IDADE, PORÉM ESSES SÃO ALGUNS LIVROS QUE CHAMAM MAIS A ATENÇÃO DOS JOVENS.
                     A primeira leitura é sempre magica
Séfora Silva.














3 comentários:

  1. Puxa, Séfora. Que assunto bacana de ser abordado e que beleza de dicas para primeiras aventuras, confesso ser amante de boa parte deles. Sequer encontro palavras para expressar quão bacana achei essa sua iniciativa. Parabéns!

    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique - Viajante Literário

    ResponderExcluir
  2. A leitura deve ser apresentada logo cedo as crianças para que se tornem leitores. Se não houver isso, a coisa desanda. Não sabem eles a importância dos livros para a vida pessoal e profissional.

    Os livros literários fortalecem o espírito, nos fazem pensar nas várias situações da vida, ajudam a nos livrar das saias-justas que nos pregam a emoção.

    Os livros técnicos (todo conhecimento que se adquiri para a vida profissional)são desprovidos de emoções. Para compreendê-los, as explicações dos professores não são suficientes, pois, exige do aprendiz a capacidade de interpretar o texto. E a prática de interpretar se aprende com a leitura de livros literários.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.