09 maio 2013

Um novo poeta!!!

A cada dia surgem novos escritores, e é com muito prazer eu eu anuncio que tenho uma pessoa ao meu lado que escreve lindamente e nem eu mesma sabia.
Andersom Tollentino, escreve poemas, poems que por sinal são maravilhosos e aqui estou eu para ajudar a divulgar. Sou totalmente a favor do surgimento de novos escritores, principalmente quando eles escrevem tão bem quanto o Anderson, mesmo que não seja profissionalmente.


Livro de romance

 

Na solidão noturna
do meu quarto
escolho você pra minha companhia
Olho a ti
Um olhar me observa e
folhas símbolo do Canadá
estampam seu rosto
Inicio a viagem em tuas linhas
Torno-me um personagem
estou em você
Suas palavras impressas
Me fazem vivenciar
o sentimento em fuga
da minha realidade
É em você que vejo a verdade
o verdadeiro ato de amar
Um amor de encontros
de fortes aventuras
de corpos colados
de desencontros
de doenças
de separação
de cura da doença
de reencontro
Em você o amor não tem distância
Sou eu o personagem
com coragem de amar
Sou grato aos escritores
de livro de romance
que a mim permite
vivenciar o sentimento
escondido em minha vida real
Obrigado poetas, em suas linhas
eu descrente do amor
sou capaz de Amar...

Anderson Tollenttino em homenagem a Christine Melo


Se eu sonhar com você
se assim o Divino deixar
Corro o lápis em palavras simples
a ti desenhar
Me inspire, traga-me palavras
deixe-me brincar de poeta
mesmo em sonhos acordados
Folhas em brancos eu há de rabiscar
se nessa noite contigo eu sonhar

por Anderson Tollenttino


A DISTÂNCIA

No devaneio da minha jornada
viajo pra junto de ti
meu porto seguro
Sorrio na solidão pública
alguns acham graça
Fecho os olhos e me conforto no teu abraço
Sinto seu calor
Seus lábios tocam o meu
Mudo minha expressão pública
alguns admiram
Meu coração compassa em ritmo acelerado
Meus sentimentos aguçam
Sinto teu cheiro
Respiro fundo, o ar ao meu redor é você
Meu corpo público responde ao devaneio
Me observam
A minha distância traz você pra mim
Nosso corpo arde
É forte a tua presença
Beije-me, invada-me com tua língua
Umedeça-me de sua saliva
Meu corpo acordou, tudo vibra pra você
Sou teu, possua-me...
... O tempo passa e eu te amando...
Sinto a brisa tocar meu rosto
Olho ao redor, pessoas a falar
É minha parada
Salto
Escondo-me para que não percebam que a amei.

Anderson Tollenttino
 


Espero que gostem, compartilhem  e divulguem esses lindos poemas. 

14 comentários:

  1. Olha e vim aqui pra te dizer que tem uma Tag para voce responder lá no meu blog, espero que não se importe..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Ah e o poema é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, é claro qeu eu não me importo.
    Vou tentar responder assim que possivel.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado filhota... pessoas que viajam em paginas rabiscadas nunca deixam de sonhar....
    Valeu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta esse nome ai mas sou eu kkkkk Anderson Tollenttino....eu emprestei esse pra profa margarida.....

      Excluir
    2. rsrs.
      Você ta usando a conta da professora amrgarida, rs.

      Excluir
  4. Oie Linda, tudo bem ?
    Queria te agradecer pelo seu carinho em meu blog
    e te convidar a passar la no meu para ver o ESPECIAL DIA DAS MAES. Se voce ja viu, mostre para sua mamae ou para quem voce conhece, porque tenho certeza que vai gostar muito =]

    Outra coisa, achei muito bacana o que você escreveu no post.
    Eu dava uma de poetisa quando eu era mais nova sabia ??? hahaha
    Mas soh escrevia cartas de amor para namorados, mas enfim...fase...

    Mas é legal conhecer outros tipos de leitura.
    Parabens por tudo linda
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poema lindo, flor >< Gosto de poemas, acho super inspiradores. Poste o Almas Perfumadas, do Carlos Drummond, é lindo!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  7. oi floor, amei seu blog!! gostei de tudooo!!
    estou super seguindo, me segue de volta ?
    http://mundodavanessamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie minha querida, tudo bem com você ?
    Vi que vocÊ deu uma passadinha em meu blog no dia das maes e fiquei feliz com o seu comentario.
    Espero que tenha realmente gostado.
    Hoje tem resenha lá. Quando puder dá uma passadinha tá ?
    Obrigada por sempre me visitar, pois eu gosto muito de você !! =]
    Se cuida minha linda
    bjokas

    lovereadmyboks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog Sefora. Muito obrigada pelos comentários lá no Segredos em Livros. Sua visita é fundamental e incentivadora. Lindos poemas. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Daqui a pouquinho tem postagem indicando varios blog, entre eles o seu, da uma passadinha aqui depois para conferir.
      Obrigado pela visita.
      Amo seu blog, então como eu poderia deixar de comentar né.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.