10 junho 2013

Resenha O melhor demim. Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Escritor : Nicholas Sparks
Ano: 2012

O melhor de mim

Nicholas Sparks

O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira




 Hoje eu estou aqui por um motivo especial. Resenha, pois é.
Para mim fazer resenha está se tornando algo especial, porque eu estou literalmente gostando.
Então vamos ao que interessa a resenha de hoje é do livro O melhor de mim, do escritor Nicholas Sparks.

             Como sempre eu gostei muito da historia, porque ela é do Nicholas, e eu gosto muito das historias contadas por ele.
O melhor de mim é um livro que no começo pode até parecer um pouco sem graça, é uma leitura um tanto lenta, mas que com o passar das paginas vai se enchendo de surpresa e amo.
Nele é contada a historia de Dawson e Amanda, uma historia cheia de dificuldades e distancias.  Dawson e Amanda se apaixonaram na adolescência, era um amor incondicional e irrevogável. Mas por conta das diferenças de classe social, e de problemas com suas famílias chegou a hora em que os dois precisaram se separar e assim aconteceu.


Amanda conseguiu tocar sua vida apesar da dor e da tristeza por estar separada do seu amado. Ela casou, teve filhos e uma família. Enquanto ele passou a vida toda sozinho as escuras, sem fazer amigos, sem conhecer outras mulheres e sem se apaixonar novamente, pois o único e grande amor da sua vida era Amanda.
            A cada historia escrita pelo Nicholas eu me surpreendo com a sua capacidade de sentir, e descrever tantos sentimentos de uma forma que faz que com o leitor também viva e se emocione com a historia ao ler.
Depois de muitos anos sem se ver, Dawson e Amanda se encontram novamente, devido à morte de um grande amigo dos dois. Na realidade o único amigo e quase pai de Dawson.  Dawson nunca esqueceu a amada, mas Amanda já tinha uma vida e uma família, e toda a sua paixão por ele se reacende mais forte do que nunca, ele quase se entrega a ele para realmente ser feliz, já que seu casamento não ia lá muito bem.
E é bem nessa parte que o Nicholas Sparks sabe aproveitar todas as situações criado por si próprio e coloca mais dramas e emoções na historia. 
E mas uma vez o casal se separa, pois Amanda não conseguiria suportar a dor de separar a sua família. Mas o que ela não sabia era que mesmo longe Dawson continuaria sempre com ela, dentro da família dele. Porque assim com ele disse antes, ele havia dado o melhor de si para ela, e sempre daria sempre a amaria.
O amor de Dawson e Amanda foi único e verdadeiro. O primeiro amor dos dois durou para a vida toda, mesmo depois de anos, mesmo depois da distancia. Eles continuaram se amando pelo resto de suas vidas.
Para quem já leu o livro, espero que tenha gostado tanto quanto eu gostei. Para quem não gostou fazer o que né!
E para quem ainda vai ler, tenha uma boa leitura, e espero que goste tanto quanto eu gostei.



2 comentários:

  1. Eu acho esse escritor simplesmente fantástico!
    Muito boa resenha do livro. Gosto de histórias assim.
    Vi que vc mudou o layout do blog. Ficou lindo.

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nicholas Sparks é tudo de bom *-*
    Esse eu ainda não li, mas quero muito!
    Indiquei seu blog pra uma tag, passa lá pra conferir!
    beijos.

    Os Narnianos.
    http://osnarnianos.blogspot.com.br/2013/06/tag-one-lovely-blog-award.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.