Entrevista Barbara Conte.



Olá pessoal, estou muito feliz por estar trazendo para vocês uma entrevista com minha querida parceira a escritora Barbara Conte
Todas as respostas aqui, são originalmente da autora, sem nenhuma modificação. Espero que goste. Pois assim como eu a Barbara teve muito prazer ao ceder cada uma das respostas.
 Tudo o que está em Itálico são as resposta. O que não está, são as perguntas.

1- Idade, onde mora, e onde nasceu querida?
22 anos, moro em São Paulo e nasci em Ourinhos/SP.

2- Quando você iniciou a carreira de escritora? 
 Desde meus 15 anos, escrevo artigos para jornal de minha cidade natal, e sempre gostei. Até que ano retrasado, surgiu a ideia de Destino ou Ilusão. Posso dizer que não teve um início de fato, mas vários inícios.



3- Existe alguma mensagem especial para os seus leitores no livro?
Quem escreve deixa um pouco de si, para quem o lê. Uma das mensagens de Destino ou Ilusão é mostrar a vida como ela é, que nem tudo é como gostaríamos que fosse; ou ainda, que em tudo há dois lados, e é preciso escolher; pois, terá uma consequência. 

4- Alguns dos seus personagens são inspirados em alguém da sua vida real?
 Os personagens tem um pouco de conhecidos, amigos, pois para escrever é preciso inspiração, e para isso, o cotidiano e as pessoas a nossa volta sempre trazem algo especial, que podemos nos inspirar.

5-Você já viveu alguma situação como as de Cecilia? 
Posso dizer que, assim como eu, alguns jovens já viveram situações parecidas, pois esse era justamente um dos intuitos ao escrever as histórias, refletir o mundo adolescente.

6-Você pretende escrever algum outro livro? 
 Estou iniciando um projeto, para escrever outro livro. Não necessariamente, continuação desse.

7- O que você sentiu quando teve em mãos o primeiro exemplar do seu livro?
Ao ter em mãos o primeiro exemplar, fiquei folheando várias vezes, e relendo partes. Praticamente passei muito tempo com ele, pois foi uma emoção muito grande. Realização de um sonho.

8- Qual seu gênero literário favorito? 
Não tenho um gênero favorito, mas gosto de ler livros de filosofia, romance, neurociências, entre outros. Gosto de ler um pouco de tudo.

9-Qual a influencia que a literatura exerce na sua vida? 
 Sempre gostei de literatura, e a leitura também é uma forma de inspiração. Tanto pessoal. quanto profissional. 

10- Você se considera uma escritora profissional?
Não me considero uma escritora profissional, mas iniciante, pois como primeiro livro, passamos por uma experiência, conhecemos o universo literário e tantas outras descobertas. Mas, um dia, pretendo ser, afinal, uma escritora profissional. Estou em busca disso.

11- Tirando o fato da escrita, tem algo mais que você goste de fazer?
Além de escrever, gosto muito de ir ao teatro, sair com amigos, dançar, visitar a família.

12- Do que você trabalha?
Atualmente, trabalho com redação e revisão em uma grande empresa.

13- De onde você tirou inspiração para escrever todo o livro, Destino ou Ilusão? 
 A inspiração, para escrever Destino ou Ilusão veio do universo jovem, das novas situações e vivências que ocorrem, das dificuldades e superações, amores, e tantos ocorridos que irão direcionar a vida adulta.
Obrigada pela oportunidade, gostei muito da parceria. Desejo sucesso ao blog e a todos os leitores!!
Beijos de Cecília Helena, abraços de Pedro Antônio.

Eu que agradeço por tudo Barbara.

Confiram aqui a resenha do livro da Barbara:Destino ou Ilusão
Abraços.

Comentários

  1. Que , Deus me de a força , que mais preciso.
    Que , Deus esteja sempre comigo para guiar
    os meus passos na longa e muitas vezes tão curta
    caminhada da minha vida.
    Que , Deus esteja contigo também iluminando
    sua caminhada sempre com alegria de viver
    sempre em paz e no amor.
    Que , possa levar somente mensagem de esperança.
    Que ,Deus de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar,
    paciência para aceitar as coisas ,
    que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença,
    Que , Deus seja sua fonte de água mais
    pura.
    Que ,Deus abençoe sua semana e a minha também.
    Um beijo com meu eterno carinho,,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, acredito que ela tem tudo pra ser uma grande escritora! Muito sucesso pra Barbara e pra você também Sefora! :}
    beijos

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sefora, tudo bem?

    Adoro saber um pouco mais sobre os autores e sobre o processo de criação deles. Eu to bem curiosa pra ler Destino ou Ilusão. Eu acho a capa lindissima.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa super novinha ela, amei saber um pouco mais
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Séfora! Fiquei surpresa com a idade dela. Que bom que as pessoas mais jovens se interessam tanto pela leitura e escrita. Desejo muito sucesso pra ela e pro seu blog.

    Beijão.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Séfora,
    Que simpática a autora, quero ter a oportunidade de ler o livro dela. Vou ir dar um conferida na sua resenha.
    22 anos? o.O Que novinha, haha. Gostei de saber um pouco mais.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.