24 setembro 2013

Entrevista Juliana Walker

Olá, galerinha. Essa entrevista é muito especial. A amiga, parceira e escritora Juliana Walker respondeu com muito carinho, então vamos ler e prestar bastante atenção.
Aqui está a resenha do livro: Resenha O escolhido Legado
E aqui você pode adquirir seu exemplar: www.palaslivraria.com.br.

1.      Nome, idade, onde mora?
Juliana Walker, ( Juliana Cunha, 30, moro em Suzano SP)


2.      De onde surgiu a ideia de escrever o Livro O Escolhido Legado?
A ideia surgiu há muito tempo, foi tomando forma, não sei bem se de sonhos, se de inspirações da minha paixão por Star Wars, mas aos poucos, a estória foi se formando, mas apenas no inicio de 2012 que tomou forma mesmo, com direito a continuação e tudo.
3.      De onde vem à inspiração para escrever?
De tudo, filmes, livros, sonhos...
4.      Quanto tempo demorou a escrever o livro?
A ideia ficou no forno um tempo, mas para escrever mesmo foi bem rápido, ainda mais porque eu estava bem inspirada. Não sei nem se foi legal isso, escrever tão rápido.
5.       Quais foram os seus maiores desafios no processo de escrever e publicar o livro?
Não pensar muito antes nas consequências, não saber onde estava pisando. Eu não entendia nada. Não conhecia nada. Não devia ter muita pressa. Devia ter pensado bem, analisado bem. Com calma. E meu medo de errar foi um desafio, desafiar a mim mesma.
6.      Já pensou em desistir?
Isso nunca, jamais.
7.      Quem mais te da apoio na carreira literária?
Meu namorado, que acredita muito em mim, que diz sentir muito orgulho, isso me dá muita força. E para o lançamento de meu ultimo livro, minha tia me ajudou muito, depositou muita fé em mim, leu todos meus livros, me apoiou como nunca. Me senti maravilhosa, como se tivesse uma fã numero um.
8.      Qual é a primeira coisa que você faz quando lhe vem a mente a primeira ideia para a história?
Faço um rápido esboço, mesmo que não vá usa-lo depois, e isso acontece muito.
9.      Como você sempre começa a escrever um livro?
Eu vou escrevendo, e a estória vai tomando forma conforme escrevo, não tenho muita coisa pronta, às vezes até me surpreendo.
10.    Quais os critérios que você usou para escolher a editora que publicaria o seu livro?
Para autores não conhecidos é difícil ter critérios, mas vou para editoras que publicam autores novos, e vou pelo gênero, que no meu caso é fantasia. E torço muito.
11.   Como você se sente ao receber um pedido de autografo?
Isso só aconteceu em lançamentos, rs, mas se acontecer acho que vou ficar bem feliz...
12.   Vocês tem algum livro novo em produção?
Pretendo e espero que alguma editora se interesse pela minha trilogia de O escolhido, que esta quase pronta. Se eu conseguir vender todos os exemplares, tentarei essa trilogia, pois é uma trilogia muito especial para mim, eu amo essa estória.
13.   Podemos esperar novidade para a sua carreira no próximo ano?
Estou com esse novo livro O Hospedeiro, que esta a venda, espero que de bons resultados, e vamos ver, quem sabe consiga concluir O Escolhido?
14.    Deixe um recado para seus fãs e leitores.
Espero que possam ler minhas obras e entender a magia que eu criei, o mundo como eu tentei mostrar. O fantástico e extraordinário pode estar em qualquer coração, pois ler é viajar para qualquer lugar. Beijos.

Muito obrigado pela parceria, pelo livro, pela viagem maravilhosa que eu vivi ao ler O Escolhido Legado. Espero em breve ler a continuação dessa história fascinante.

Abraços. Ju!!!

6 comentários:

  1. Não conhecia o livro/autora mas fiquei bem interessada pela obra, principalmente porque ela disse que teve influência em Star Wars...
    Escrever um livro não deve ser nada fácil, mas espero que ela cresça cada dia mais =)

    Beijinhos, já estou seguindo ^__^
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sefora *o*
    Tudo bem? ;DD
    Eu não conhecia o livro dela, mas adorei a entrevista, ela parece ser muito simpática.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, mas eu amo esse gênero, com certeza quando puder ler o livro, vou gostar muito,amei seu blog,
    olha, tem sorteio lá no meu, se te interessar, participa
    http://www.historiaspossiveis.com/2013/09/sorteio-ultima-musica.html

    ResponderExcluir
  4. A paz de Cristo, veja meu blog: willian bugiga e o site: www.convertidos.com.br
    A paz

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro dela.
    Parabéns pela parceria.
    Beijos, fica com Deus.
    Tem resenha do livro CISNE lá no blog:
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora. Foi uma ótima entrevista, com boas respostas.
    Estou realizando o book tour do meu livro. Caso queira participar, se inscreva em O mundo sob o meu olhar. Mas corra, as inscrições vão até domingo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.