Entrevista com Erica Azevedo

Olá leitores, tudo bem com vocês ?
Hoje o post é bem especial, essa é uma entrevista com a escritora Erica Azavedo, escritora do livro Pluvia e Olhar de viajante. Espero que gostem, a Erica é parceira do blog, e aqui está a resenha de Pluvia:Pluvia, entre segredos e esperanças
O que está em negrito, sou eu a blogueira perguntando, o que não está, é a Erica respondendo, espero que gostem.

Entrevista com Erica Azevedo


1.    Nome. Idade, onde mora?
Meu nome é Erica Azevedo, tenho 22 anos e sou de São Paulo, mas atualmente moro em Campinas por conta da faculdade.
2.    Quando começou a escrever?
Comecei a escrever aos 14 anos quando pensava em fazer cinema. Os sonhos mudaram, mas a escrita permaneceu. Comecei minha primeira obra quando tinha 18 anos.


3.    Como você explica a paixão pelos livros?
Acho que ela meio que está intrínseca a mim. Comecei a ler aos dez anos e me apaixonei por todas as viagens incríveis que os livros me proporcionaram. Esse amor e dedicação que hoje deposito neles é um reflexo disso.
4.    O que sente ao ver um livro seu publicado?
É difícil de colocar em palavras. Acho que é um sonho que eu nunca pensei que fosse de fato concretizar. Ir em uma livraria e encontrar seu livro na estante ou participar de eventos e ver seu livro exposto, é uma sensação que eu acho que precisarei de muito tempo para compreender. Mas nada é mais maravilhoso do que ver que os leitores realmente gostaram da minha obra. De escutar os comentários, de conversar com eles a respeito. É mágico.
5.    De onde veio à inspiração para escrever Pluvia?
Eu sempre caio em momentos de abstração. Fico criando mundos e situações e foi em um desses momentos que pensei em Pluvia. Estava olhando pela janela a chuva cair e acho que fui transportada para esse mundo. Os elementos do livro vieram aos poucos, a cada nova viagem.
6.    Porque você quis cria um mundo através da chuva?
Eu sempre fui encantada pela chuva e não tinha visto nada parecido em outros livros que li. Fiquei muito tempo pensando a respeito, estruturando a ideia. Acredite, eu achava ela absurda. Não pensava que as pessoas fossem gostar. E, para a minha surpresa, tenho recebido muitas opiniões positivas.
7.    Como você faz para criar personagens tão encantadores?
Eles são? (risos). Ah, eu fico muito feliz que tenha se encantado com eles. De verdade. Para construí-los eu tentei usar um pouco da personalidade de alguns amigos e pessoas que passaram pela minha vida. Talvez eles sejam encantadores por serem de fácil identificação.
8.    Quem mais te apoiou nessa jornada?
Minha família e meus amigos. Sem eles Pluvia seria apenas uma ideia fadada ao esquecimento. Eu sempre fui muito insegura quanto ao que escrevo e eles me proporcionaram todo o suporte e apoio necessários para transpor essa barreira. Nunca conseguirei agradecer o suficiente por tudo o que eles fizeram por mim.
9.    Qual o seu primeiro livro?
Pluvia é o meu primeiro livro e Olhar de Viajante o segundo. Antes deles eu escrevi duas fanfics, mas apenas porque duas amigas minhas me desafiaram. E isso faz muito tempo. Sempre gostei de escrever textos reflexivos e eles foram minha porta para um desafio maior com o livro.
10.  Quanto tempo você demorou a escrever Pluvia?
Demorei três anos para finalizar a obra. Passei por longos períodos de pausa durante o processo e cheguei a abandoná-lo uma vez. Hoje fico feliz de ter voltado atrás em minha decisão.
11.  Quando você começou mandar o livro Pluvia para as editoras, alguma delas já chegou a não aceitar publicar o seu livro?
Sim, chegou. Acho que esse é um processo natural pelo qual temos que passar.
12.  Como você se sente quando te pedem autógrafos, ou recebe recados carinho de fãs?
Devo admitir que não estou acostumada com isso. Mas fico muito feliz quando as pessoas vêm conversar comigo sobre o livro, a história e outros projetos. É muito bom receber o carinho dos leitores.
13.  Tem previsão para o lançamento da continuação do livro?
Infelizmente eu não tenho. Mas Pluvia está ai para ser devorado e disponibilizei o ebook de Olhar de Viajante. Tenho vários outros projetos em mente. Vamos torcer para que eles tenham uma chance também.
14.  Como eu faço sempre com todos os autores: Deixe um recado para os seus leitores.
Muito obrigada por todo o carinho e apoio. Por todas as opiniões e recados e por deixarem Pluvia fazer parte do imaginário de vocês. Acredite, há uma pessoa muito feliz desse outro lado. Mesmo que eu acredite que nunca agradecerei o suficiente, deixo aqui o meu carinho e o desejo de que vocês continuem se encantando com a história de Ana e dos pluvianos.


Abraços, muito obrigado por esse enorme prazer de ser sua parceira e por me proporcionar tantas emoções ao ler Pluvia.

Comentários

  1. Muito obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho mais de mim, Sefora. Obrigada por todo carinho e apoio. *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu blog está lindo fofa..
    Achei lindo, parabéns..,muito lindo mesmo.
    As entrevistas são ótimas para conhecermos os autores..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sefora,

    Adorei a entrevista, já tinha visto o livro mas não conhecia autora!!
    Abraços,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sefora,
    Parabéns pela entrevista!!
    Amei conhecer mais da Erica *o*

    beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sefora, tudo bem? Não a conhecia, mas adorei a entrevista. Parabéns!

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.
    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista!
    Parabéns pelo seu lindo Blog.

    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  7. Oi Sefora, tudo bem?
    Amei sou blog, já estou seguindo viu? ♥
    Sobre a Erica: Uma fofa! Já ouvi falar muito de Pluvia mas nunca tive a oportunidade de ler.
    Quem sabe um dia né? rsrsrsr

    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Gostei da entrevista. A autora é mais nova que eu. rsrs
    Bem legal ver quando autores nacionais tem aparecido.

    Beijos, Bell.

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal essa entrevista .. A Erica é uma fofa, e eu adorei conhecer um pouquinho mais sobre ela :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, muito boa.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista!
    Parabéns
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Oi, Séfora, tudo bom?

    Deixa eu te fazer uma pergunta? Outra: Tem como não amar a Erica Azevedo? haha
    Essa autora linda que se tornou amiga de todos os parceiros e que nos cativou de uma forma única. E Pluvia se tornou uma história incrível e conhecer a autora fez tudo ser mais mágico ainda.

    Eu tmb já entrevistei a autora e ele respondeu prontamente!
    Adorei suas peguntas, adorei saber um pouco mais sobre ela!
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.