Relato sobre como foi os meus últimos anos na escola.

Olá pessoal, vou fazer um post diferente, fugindo um pouco do assunto do blog.
Isso é um trabalho de Scola, a minha professora pediu para fazer um pequeno relato da minha vida, escolar. Mas a noite, teremos um post literário.

Então aqui vai o meu relato:

 Eu estudei da primeira a terceira serie na E.E. Presidente Roosevelt, na liberdade, e até hoje aqueles foram os melhores anos da minha infância porque lá foi o único lugar onde as crianças não me enfrentaram com preconceito por causa da minha naturalidade. A partir da quarta serie eu passei a estudar na escola E.M.E.F Brigadeiro Haroldo Veloso, onde por sinal estou até hoje, mas graças ao meu bondoso Deus, esse é o meu ultimo ano.
Então da escola em si, eu não tenho muito a reclamar com relação aos últimos anos, não dos professores, porque os professores de lá, são ótimos, ao menos uma parte deles são. Minhas amizades lá, não são muitas, primeiro porque eu sofri muito lá, na quarta, quinta e até a metade da sexta serie. Esses anos foram complicados porque eu sofri com preconceito, pelo fato de eu ser paraibana (um fato do qual eu sempre me orgulhei), eu era bastante atormentada por muitos dos meus “colegas” de classe por isso, eu literalmente sofri muito, e talvez tenha esse sido o fato de eu ter me afastado muito do convívio social com as pessoas da escola, tanto que até hoje eu tenho muitos amigos fora da escola, e pouquíssimos colegas dentro delas, acho que tenho mais amigos professores, do que colegas alunos.


No ano passado até que foi um ano proveitoso, eu consegui... me divertir bastante, e até fazer muitas amizades, que não duraram nada por sinal, as amizades do ano passado que sobrevivem até hoje são pouquíssimas, e são algumas das quais eu mais me orgulhos, porque a única que durou é a mais verdadeira.
Então a minha vida escolar foi um tanto... melancólica, principalmente esse ano, por causa de alguns acontecimentos que prefiro não mencionar.
Agora eu estou concluindo o ultimo ano do ensino fundamental, e tenho que falar, os meus melhores amigos, companheiros, e anjos em todos esses anos na escola, foi é e sempre serão os livros e a música.
E apesar de não ter sido muito...
Feliz na escola, e me lembrar da tristeza que eu senti, e de quantas vezes eu chorei no banheiro da escola sozinha, eu me orgulho disso, porque é graças a todos essas coisas que eu passei que hoje eu sou quem eu sou.

Abraços!!!
Beijos!!!
Em breve teremos novas psotagens!

Comentários

  1. Comovente sua história...
    O que importa é que vc passou por cima, e com certeza se tornou uma pessoa muito melhor que todos esse aí!

    Adorei o blog, to te seguindo

    Beijos
    http://paginaseamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Belo relato, com certas momento não tão legais, mas o legal de toda a história é que você conseguiu superar os obstáculos, está ai para provar que sim é uma pessoa extraordinária. Belo relato, penso em um dia falar também como foi meu tempo escolar, é bom compartilhar de nossas experiências na época dos estudos. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir ou curtir a fanpage também,será muito bem vinda!

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, superou minhas expectativas. Você é uma aluna maravilhosa e muito competentente em tudo que faz. Agora estou aguardando o vídeo. bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.