Entrevista com o escritor Andrews Ulisses

Olá galerinha, hoje estou aqui apenas para postar a entrevista que foi feita com o nosso parceiro Andrew Ulisses, espero que gostem as respostas são todos curtinhas e ótimas de ler.

E quem se interessar em conhecer melhor o autor é só ler a resenha, A ilha de Kansnubra e o portal perdido.

Entrevista:
1.       Idade, nome, onde nasceu, onde mora?
 Tenho 18 anos, nasci em Sorocaba, mas sempre morei na vizinha cidade de Votorantim.

2- Qual sua motivação para escrever?
 Comecei a escrever como uma forma de desafio, e pensando em me tornar famoso e rico. É claro que hoje vejo isso de maneira mais realista, mas não impossível. Tomei gosto pela escrita e minha motivação é a alegria de ver minhas obras publicadas e lidas.

 3- De onde tirou inspiração para criar tantos personagens, diferentes e alguns até estranhos para o livro a ilha de Kansnubra?
 Minha inspiração acredito, veio dos muitos livros e filmes que assisti, de cenas e fatos do meu cotidiano, das pessoas. Os nomes, alguns eu pesquisei e outros eu inventei. Garley, Aldrich, Laura, Jonny, Jorge e Alix, são os personagens principais, eles precisavam ter em comum, algumas características em suas personalidades que seriam fundamentais para o laço de amizade criado. Eu os criei pensando nos valores que foram passados para mim, pela minha família.

 4- Qual o motivo de você ter escolhido o nome kansnubra?
 Só fui pensar no título do livro depois que achei que já estava pronto para ser enviado para a revisão. Eu queria que fosse um nome impactante, surgiu espontaneamente, falei para alguns familiares, que gostaram de imediato, mas eu já havia decidido e ficou assim “A Ilha de Kansnubra e o portal perdido”
 5- Tem alguma mensagem especial dentro do livro, nas entrelinhas?
Tento passar para os leitores valores fundamentais para a conquista de uma verdadeira amizade, a importância da família e os desafios que temos que enfrentar  para alcançar nossos objetivos.
 6- O que você mais gosta de escrever? 
Gosto do gênero fantasia, mas também tenho vontade de escrever suspense e terror.
 7- Vai escrever outros livros?
 A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é o primeiro livro da trilogia que pretendo escrever. Com certeza irei continuar escrevendo mais livros ao longo de minha vida.
 8- Teremos novidades no seu trabalho esse ano?
Meu livro será representado e exposto no estande da Literarte na Feira de Frankfurt na Alemanha.  Vários exemplares serão doados para Bibliotecas e em outras Instituições em Praga – República Checa. Também terei participação no Projeto Saberes em Viena e no projeto Intercâmbio Cultural Brasil e Argentina, além de participar da Feira de livros em Cabo Frio no RJ. Tudo isso me incentiva muito a terminar ainda este ano o segundo livro.
9- Quem mais te motiva a escrever?
 Os autores que mais me motivam a escrever são a autora da série Harry Potter, e Rick Riordan autor da série Percy Jackson e os Olimpianos. Também sou muito incentivado pela minha família e amigos, mas a motivação maior é o meu gosto pela escrita.
10-Qual o critério que você usou par escolher a editora que publicara seu livro?
 Como autor iniciante precisava conhecer um pouco como funcionava o mercado literário no Brasil e foi através de muitas pesquisas na internet que descobrimos a Editora Novo Século Selo Novos Talentos.
11-O que significa ser escritor para você?
É muito gratificante ver uma obra lida, ver que os leitores gostam ou não, mas principalmente saber que as mensagens, as idéias estão sendo transmitidas e compreendidas.
12-Deixe uma mensagem para seus leitores. Abraços, Andrews. Muito obrigado por ter aceitado a entrevista. Quando terminar de responder me mande de volta, as perguntas e as respostas. Abraços.
 Espero que vocês gostem do livro "A Ilha de Kansnubra e o portal perdido", e nunca desistam dos seus sonhos, eles são possíveis, basta querer e agir.
 Abraços pessoal. Semana que vem teremos novas postagens! 
Beijos!!!







Comentários

  1. Nossa
    que legal a entrevista.
    Já li o livro, e amei ... a
    estória é bem legal :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista.
    Ja conheço o livro a Ilha de Kansnubra, e otimo.
    Parabens pro autor, desejo sucessos na carreria.
    Adoraria ter uma coleçao dos livros. dele na minha biblioteca...Bjs.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o autor, mas gostei bastante da entrevista.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Que legal a entrevista amiga...eu ainda não o conhecia.
    Só tinha ouvido falar do livro mesmo, mas não do autor com detalhes..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga querida, tudo bem?
    Estava passando por alguns blogs e resolvi dar uma passadinha aqui no seu, até porque já venho te devendo váriasssss visitinhas minhas né?
    Me desculpa amiga, pois vc sabe que andei um pouco desanimada.
    Para vc ter uma ideia, nem nos meus livros que estou terminando eu consegui pegar para resenhar.
    Enfim...
    Era para eu ter lido hoje, mas eu fiquei tão cansada por causa da correria que nem deu =/
    Outra coisa, sobre sua postagem, eu simplesmente adorei, até porque o autor respondeu umas coisas super bacanas na entrevista.
    Estou sentindo falta desse quadro no meu Blog, mas andei com preguiça para elaborar as perguntas hahahahah...Mas enfim...

    Se cuida minha querida
    e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima entrevista, sempre bom conhecer mais sobre o autor. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sefora, tudo bem?
    Com 18 anos e com um talento desses? Parabéns Andrews!!!!!
    Meu gênero é fantasia então acho que me daria bem com os livros desse autor, já que é um gênero que ele também gosta.
    Pode deixar Andrews, não desistirei dos meus sonhos :)

    Adorei a entrevista.
    Beijo grande <3
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super interessada em ler o livro do autor.
    Tão novinho e tão talentoso ne? :D
    Espero que o autor tenha bastante sucesso, e que venha outros livros.
    É, os autores nacionais estão cada vez melhores.
    Beijos :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.