13 dezembro 2013

Resenha: Amigos inimigos.

Pessoal devido a mudança de nome do blog, muitas postagens foram perdidas, por isso não estranhem o fato de eu estar postando-as novamente. As que eu irei postar serão somente as resenhas dos livros dos meus autores parceiros,  e as entrevistas.Acredito também que assim vocês vão poder rever, e quem não viu verá as resenhas, apresentações e entrevistas. Então hoje vou repostar a resenha do livro, Amigos inimigos.



Resenha: Amigos inimigos. 



Maria e Jack eram amigos quando crianças. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. De mais até.
E você? Já teve um amigo inimigo?



Resenhas: O livro conta a história de Maria, uma menina divertida que sofre do mesmo mal que todos nós sofremos, ou sofreremos ou estamos sofrendo, ela está na adolescência, a faze mais encantadora e mais complicada de nossas vidas. Ela vive conflitos entre amigos, felicidades alegrias e tristezas. Tem um irmão que é meio que uma peste em sua vida, e amigos incríveis, tem uma paixonite pelo garoto popular da escola e tem um amigo bem antigo, agora inimigo. 
Jack é um jovem terrivelmente encantador, daqueles capaz de jogar um sapato na sua cara, mas também de pedir desculpas através de um pequeno bilhete escrito a mão (amo isso).
Mas como nem tudo é só flores essa galerinha vai passar por poucas e boas antes de tomar decisões importantes para suas vidas. 
Graças a Deus a Maria da um pé na bunda do babaca papularzinho da escola. 
Pena que tem alguns momentos tristes e quase perdas, mas não posso contar sobre isso.Para descobrir vocês vão ter que ler. 

Então o que mais me encantou foi a praticidade da história, os sentimentos embaralhados assim como os dos adolescentes da vida real. A Vanessa tem o seu jeitinho de escrever, ela é direta, e vai logo ao ponto onde quer chegar, sem usar de enrolações.
Ela usa uma linguagem bem fácil e pratica, daquelas que qualquer um pode ler e entender. Acho que ela conseguiu chegar perfeitamente ao ponto em que queria e mostrar literalmente o que se passa na vida e na cabeça de um adolescente, principalmente em uma menina.  Vale lembrar que é um livro curtinho, daqueles que da para ler em uma tarde ou em uma madrugada ( o que foi meu caso) e que não gosta de ler essa é uma ótima dica para começar, pois o livro nos da lugar e tempo para respirar, voltar para a leitura, e se divertir.
Vale lembrar que o livro tem continuação... 
Espero que tenham gostado. Se querem uma dica de livro para comprar: Compre esse.
Abraços!!!
Boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.