13 dezembro 2013

Resenha Destino ou ilusão.

Olá pessoal, é com muita alegria que hoje trago a resenha do livro Destino ou Ilusão.

Titulo: Destino ou Ilusão
Autora: Bárbara Conte.
Editora: Baraúna
Paginas: 215

O livro na minha opinião, é claro, é bom.

Ele conta a historia de uma jovem chamada Cecília, que tem um encontro meio estranha com um jovem chamado Pedro, mas não só um encontro, com o passar dos anos os seus caminhos voltam a se cruzar, deixando Cecília muito intrigada. Será que aquilo era destino, ou apenas uma mera ilusão de sua mente e seu coração?



Cecília passar por vários relacionamentos mal sucedidos, mas não para
de tentar, ela tem muito medo de magoar ou ser magoada, mas continua tentando, até que mais uma vez o seu caminho se cruza com o de Pedro, e olha que eles tiveram um encontro muito mal resolvido no inicio de sua adolescência. A cada vez que ele se encontrava com ele, era impossível não se apaixonar ainda mais pelo jovem rapaz.
 Mas preciso concordar que o pedro não facilitava nenhum pouco para Cecí, e isso a deixava bastante irritada, em certos momentos ela odiava o rapaz, mas ao mesmo tempo o desejava com uma força inimaginável
Até que depois de muitos encontros e desencontros, e depois de muitas incertezas, Cecí decide dar um basta nesta historia que a estava desgastando e fazendo com que ela sofresse.

  “Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu, e uma quietude tomou conta do seu corpo e do seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da vida possível futura.”
  
Bom particularmente eu acredito que cada historia tem algo de único, e essa também tem, o seu único e especial. Este é um livro bem curtinho, uma leitora rápida, e bem agradável, o que por sinal é muito bom. A autora mostra com clareza os relacionamentos mal sucedidos da jovem Cecília, o que nós faz até pensar, será que a escritora passou por alguma dessas situações? Bom isso só vamos saber na entrevista.
O legal também é que a Bárbara fala de coisas que realmente acontecem na vida real, em relacionamentos dos jovens, desde a parte das indecisões até a parte em que será visto com clareza o que deve e o que não deve ser feito.
O final também é bem simples... Porém melhor do que eu imaginava que poderia ter sido.
Então sinceramente eu não tenho muitas apalavras para dizer, porque a maior e mais pura verdade é que eu gostei.

(obs: a capa é tão bonita quanto o livro)
E desejo a todos vocês uma ótima leitura quando lerem esse livro.

Abraços!!!

.

5 comentários:

  1. Amiga tenho sentido muita a sua falta
    vc deu uma sumidinha, mas é que eu tinha me esquecido do seu link
    Agora que tenho vou marcar lá em meu blog.
    Espero que esteja bem viu?
    Se cuida minha querida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Espero poder ter a oportunidade de ler este livro futuramente, parece ótimo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Séfora, tudo bom?
    Não consegui gostar tanto desse livro, quando concluí a leitura percebi que essa história não se enquadrava com o meu gosto literário.
    Mas vi que você gostou bem mais do que eu e fiquei feliz com isso, acho que a Bárbara deve ter ficado muito contente também.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro. Eu acho a capa super linda e acredito que a premissa do livro seja muito boa... quero muito lê-lo, estou com ele em meu skoob, não vejo a hora de comprar rsrsrsrs. Gosto de romances... esse parece ser dos bons. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.