15 janeiro 2014

Resenha Éros.

Olá galerinha, a resenha de hoje é do livro Éros, do meu amigo e parceiro Ralph Willians, espero que gostem.

Titulo:  Éros
Escritor: Ralph Willians
Editora: Livre expressão
Ano: 2013 (primeira edição)
Paginas: 119

Sinopse: Alex é um jovem humano que recebeu inesperadamente a visita de um jovem índio de um planeta chamado ÉROS, que veio pedir sua ajuda para salvar seu povo que está morrendo de um mal desconhecido. Mesmo assustado, Alex aceita ir até esse mundo, onde ele consegue salvar toda a tribo do sofrimento que passava. Entretanto ao passear pelo planeta, o jovem humano, por ironia ou consequência, acaba libertando um mal que estava adormecido a anos. Todo o planeta começa a perecer em agonia e destruição e somente Alex será capaz de salvar Éros. Começa uma jornada de salvação e outros guerreiros se juntam para lutar contra esse mal que destrói o planeta lentamente. No meio dessa batalha segredos são revelados, alianças são feitas, pactos quebrados e cidades destruídas.

















Alex é um menino humano normal, sem nada de especial, como qualquer garoto de sua idade. Sua vida tranquila e comum sofre um reviravolta quando ele recebe a visita de um estranho, que mais tarde ele descobre chamar-se Zúli e pertencer a um planeta estranho e desconhecido chamado Éros. Um mundo encantador, onde só se era possível chegar através do sonho.
Não demora muito e o jovem índio Zúli, conta a Alex que precisa de sua ajuda, pois o seu mundo está correndo um grande perigo. Até essa parte, tudo bem, tudo está perfeitamente normal. O jovem Alex vai até Éros e salva o planeta do grande perigo e da grande ameaça de um jeitinho todo simples e especial. E depois de o planeta estar a salvo é que o verdadeiro perigo aparece. Será Alex o grande salvador ou destruidor de Éros?
O livro é cheio de encantos e pode ser facilmente classificado como literatura fantástica logo nas primeiras paginas. Toda a história está repleta de dragões, elfos, agias, espíritos de luz e trevas.
A guerra entre o bem e o mal nessa história é inevitável. E o bom é que o autor soube misturar realidade com ficção, sem ficar parecendo uma coisa idiota e passada.
Além de o autor ter colocado no livro personagens fictícios, como dragões e duendes, que já foram apresentados em outros livros, ele criou um mundo fantástico no  planeta Éros, um planeta exótico, com flores incríveis, belezas incomuns, fontes de águas cristalinas e com grandes poderes.
Sem contar que a arte da capa é linda e muito bem feita, da até impressão de realidade.  
Porém como nem tudo é doce, o livro não é perfeito, pois contem algumas falhas que eu não pude deixar de notar e preciso falar sobre elas.
O livro tem várias falhas no português, e em algumas partes o autor deixou duvidas com relação ao tempo em que a história se passava, porque, havia momentos em que ele narrava como se a história tivesse no passado, e em outros momentos como se fosse no presente. Sem contar que em algumas partes havia erros de concordância verbal, o que acabava fazendo algumas frases perder o sentido. E isso eu acho que era questão de não só o autor ter prestado atenção, mas também a editora.
Mas levando em conta a beleza e o desfecho da história, esses fatos são facilmente relevados.
Então eu recomendo que leiam o livro pela história, e deem um crédito ao autor.

Por hoje é só, nos vemos na sexta feira, com mais novidades, e um vídeo novo. Abraços!!!



5 comentários:

  1. Oi Sefora..
    Vejo que tem muitas pessoas lendo este livro e ouço falar bem.
    O autor parece ser ótimo.
    Tenho curiosidade sobre o livro, e ele é curtinho né, deve ser bem gostoso de ler.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sefora,
    Já li uma resenha sobre o livro e sempre escuto otimos comentários sobre ele!
    Fiquei bem interessado para ler, e espero le-lo um dia! :)

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece bom, não conhecia o livro.

    Passa lá no blog e participa do desafio
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá flor...
    Então eu fico um pouco chateada quando encontro erros de português nos livros... Porque eu sei que não tem como ser 100% certo quando o autor envia para editora, porque também é trabalho dela fazer a revisão... mas enfim não vou entrar em mérito. Quando eu digo fico chateada é pelo autor. Mas isso não atrapalha na leitura... e como eu não sei muito de português, são poucos erros que consigo identificar. Mas a história parece-me legal,mas o livro não me despertou a leitura. Essa já é a segunda resenha que leio do livro e ainda sim não me despertou... Pode ser que qualquer hora dessas minha ideia mude ou sei lá... A capa realmente é bonita e bem inspiradora isso eu não posso negar.

    Xero flor.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga querida, tudo bem?
    Desculpa pelo meu sumiço no seu cantinho, mas é que andei um pouco desanimada em comentar nos blogs e sinceramente eu comento quando eu estou realmente afim, se não nem rola (risos)
    Olha, fiquei super SURPRESA de vc resenhar o livro ÉROS, porque eu também estou para soltar a resenha dele no I LOVE MY BOOKS.
    Gostei bastante da história desse livro pelo simples fato de sempre ter algo sabe?
    Tipo...começava uma aventura...depois vinha outra e mais outra.
    Isso foi muito bom, porque em nenhum momento deixou a leitura maçante.
    Espero que vc tenha gostado da história também =]

    Enfim...

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    E obrigada por passar no meu blog....Depois passa lá de novo que tem RESENHA NOVA



    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.