Entrevista coletiva 1°

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Sei que ultimamente eu estou sumida -literalmente- não tenho postado, mas agora com as aulas de canto, teoria e violão e ainda a escola, as coisas estão super corridas. 
Espero que entendam.
 Hoje eu vou postar uma entrevista coletiva com diversos autores parceiros, do blog. Espero que gostem, as perguntas feitas estarão em negrito, e as respostas em Itálico.

Então vamos começar, o primeiro autor a responder a primeira pergunta é o Lucas Chagas, escritor do Livros A ideia.
Pergunta: Os leitores podem esperar novos livros da sua autoria?
Resposta: Sim. Gosto muito de romances, e quero seguir a linha de a Ideia.



A segunda pergunta vai para a autora Marja Li, escritora do livro Maze, sem saída e muitos outros.
Pergunta: Como a maioria das pessoas reagem aos seus romances HOT?
Resposta: Até hoje as pessoas reagiram de modo positivo. Sempre aviso quando o livro é hot, então raramente tenho um leitor que não aprove o tema. Já tive leitores que vieram me contar como se empolgaram com alguma cena e quiseram testar em suas vidas. Isso me deixa bastante contente e lisonjeada.

A terceira pergunta vai para o Andrews Ulisses, escritor do livro A Ilha de Kansnubra e o portal perdido.
Pergunta: Ter um livro publicado lhe proporcionou algo de novo ou diferente?
Resposta:Ver minhas ideias transformadas em algo concreto, saber que iniciei um trabalho de criação e finalizei e que isso seria compartilhado com outras pessoas realmente foi muito gratificante. Foi assim a emoção de ter o meu primeiro livro publicado, e isso foi oque de melhor aconteceu pra mim, o sentimento de autorrealização.

A quarta pergunta vai para a Juliana Walker, escritora dos livros O escolhido legado e O hospedeiro.
Pergunta: Você segue algum padrão para escrever as cenas com acontecimentos sobre-naturais?
Resposta: Sabe que nunca parei para pensar, mas não, vai acontecendo conforme escrevo todas as cenas. Nao sigo nenhum padrão.


A quinta pergunta é para a escritora Vanessa Martinelli, autora do livro amigos inimigos.

Pergunta: Se você tivesse que escolher entre escrever e fazer os seus desenhos o que você 
escolheria?Por que?
Resposta: Escrever! *_*Porque me desafia, me anima, me deixa mais feliz.
Desenhar também é bom, mas escrever é melhor

A sexta pergunta vai para Ralph Willians, autor do livro Éros.
Pergunta: O que você considera um grande desafio para os escritores brasileiros?
Resposta:Hoje em dia o maior desafio de um escritor é conseguir um espaço no mercado literário e divulgar seu trabalho com o apoio de uma editora. Os novos escritores enfrentam dificuldades para lançar suas obras e para ter um espaço no mercado literário, já que as editoras ainda não dão o apoio necessário.

A sétima pergunta vai para a Lya Gallavote, autora do livro Com o amor de uma fada.
Pergunta: Que tipo de texto você prefere escrever?Por que?
Resposta:Romance infanto juvenil.O público jovem é fantástico para trabalhar. Sou adepta a esse tipo de livro por me encantar.

E a oitava pergunta vai para a Julia Braga, autora do livro Paraddox.
Pergunta:Quanto tempo demorou para escrever e concluir o livro?
Resposta:Eu levei cinco meses para terminar a obra, no total - quatro meses escrevendo e um mês fazendo pequenos ajustes

E a próxima pergunta, a nona, e para a escritora Erica Azevedo, autora do livro Plúvia.
Pergunta:O que você recomenda para novos escritores?
Resposta:Acho que o mais importante é persistir. Se você tem a certeza de que esse é o seu caminho, tem que estar disposto a enfrentar as dificuldades que virão pela frente. Nada é fácil. Absolutamente nada. Então é pesquisar sobre editoras, livros já lançados, tentar entrar em contato com outros autores e saber como foi a experiência deles. Tudo isso é importante. Não se afobe para lançar o livro porque isso pode fazer com que você entre em caminhos que podem vir a projudicá-lo depois. Em resumo: pesquisa, conhecimento, foco e determinação

E a penúltima pergunta vai para o autor Marcio Vinicios, autor do livro Irresistivelmente fatal.
Pergunta:O que tem de melhor em escrever um livro sobre investigação criminal?
Resposta:Fazer com que o leitor não interrompa a leitura na ânsia de desvendar o mistério

E agora a ultima pergunta, para a escritora Eline Raye, autora do livro O portal.
Pergunta:Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita do livro O portal?
Resposta: O maior desafio foi acreditar que eu podia me tornar escritora. Apesar de todo o meu conhecimento, dos cursos, da pesquisa feita para que eu fundamentasse o enredo, foi difícl não engavetar o original. A consciência de nossas limitações é necessária para produção de um bom texto, mas quando a autocrítica supera o bom senso, é perigoso deixarmos de publicar por simples insegurança. Por isso compartilhe seu trabalho com pessoas que saibam dar uma opinião construtiva, profissional e imparcial. Invista no seu trabalho e acima de tudo, acredite em você.

Bom pessoal, por hoje é só isso, espero que tenham gostado, pois eu amei cada uma das respostas, todos os autores foram maravilhosos como sempre, e gostaria de ressaltar que me impressionei com a rapidez da Julia para escrever o livro, e que as respostas da Eliane e da Erica falaram muito, particularmente no meu coração, espero que no de vocês também. Adoraria agradecer a Juliana por estar doando livros para o sorteio e para presentearem crianças e jovens nas ruas e também ao Andrews que se dispôs a doar um exemplar, para que seja entregue também a um jovem ou uma criança, agradecimentos também vão para a Marja, Marja sua linda, obrigado pelo carinho e conselhos e também pela ajuda com o meu livro. E é claro que agradeço a todos os outros pelas parcerias maravilhosas, pelos livros, marcadores, pela amizade e também pela confiança que cada um de vocês tem depositado em mim e no blog. 
E aos leitores, seus lindos e lindas, obrigado pelo carinho e pelos comentários, e eu super recomendo que comprem cada um desses livros, pois cada um deles vale a pena


Comentários

  1. Oi Amei o seu blog muito lindo. seguindo desde já!! rssrs

    A Fashion Criativa esta realizando seu primeiro sorteio, uma linda calça estampada cotton 4%.
    Visite o blog e Participe do nosso sorteio!!!

    http://fashioncriativapr.blogspot.com.br/2014/02/primeiro-sorteio.html
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Séfora...
    Adorei esse lance de entrevista coletiva, pensei em fazer algo semelhante, mas com uma pergunta só para vários autores, mas é algo que ainda quero amadurecer.... Eu adoro os livros escritos para o público infanto juvenil eu acho super legal e amei o livro da autor Lya... Ahhhh e Pluvia é maravilhoso... A Erica está super de parabéns.... Os demais eu ainda não conhecia.

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    ذاوشاح الفن جميلة,وكنتتريدأنيكونله,ويأتيلموقعناعلىالإنترنتخ,


    ResponderExcluir
  4. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    أينلباسكالخميلةالأنيقةالمرحة?هاهنا

    كل سلسلة أسود

    ResponderExcluir
  5. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    يجعلهذااللباسبلديالشتاءالدافئةكالربيع

    يجعلهذااللباسبلديالشتاءالدافئةكالربيع

    ملابستجعلكتشعربأنكأصغرسنا,وأكثرجاذبية,وأكثرجمالا

    الخصر قابل للتعديل

    ResponderExcluir
  6. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    زوج من السراويل المريحة تجعل يومك سعيد

    السراويل نمط الجيش

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.