23 fevereiro 2014

Resenha, Paraddox.

Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Espero que sim. Peço primeiramente mil perdões pela falta de postagem e pela falta de visitas nos blogs parceiros, mas ultimamente as coisas andam um pouco difíceis, então espero que entendam. Então vamos ao post de hoje.

Resenha Paraddox.

Titulo: Paraddox.
Autora: Julia Braga
Editora: Litteris editora
Ano: 2013
paginas: 223

Sinopse: Um pesadelo muito próximo da realidade - e que carrega uma mensagem que não pode ser ignorada-  mostra o assassinato de uma mulher cometido a sangue frio. E esse assassino parece real e muito presente. 
Os pesadelos vão, passo a passo, levando Nicole Hastings a encontrar uma ligação entre eles e a realidade: um caderno, na verdade um portal mágico, que começa a lhe revelar a chave de um incrível mistério.
Surgem muitas perguntas sem respostas ao se descobrir a existência de um mundo chamado Paraddox, centro de uma conexão entre cinco outros mundos. Mas uma coisa é certa: Nicole é a solução de um conflito de quase um século e que não pode ser detido por outra pessoa.
Em sua jornada. Nicole descobrirá a sua ligação entre a terra e paraddox, quem ela verdadeiramente é, sua origem, mas também deve aprender que terá que a partir de agora viver entre muitos mundos, aventuras inimagináveis e momentos que nem em um sonho seria capa de acreditar que se tornariam reais.



Acho que pela sinopse vocês já conseguiram ver que o livro trata de uma história incrível. Então vou tentar resumir, para depois poder dar a minha opinião, 
Nicole é uma menina de 15 anos, que não tem amigos, não sai, é a estranha da escola, vive sozinha e solitária. Mas isso mudou drasticamente. Ela começa a ter pesadelos relacionados com a vida real de outro planeta, planeta esse o qual ela não imaginava existir e muitos menos ter nascido lá. Ao encontrar um diário, e começar a relacionar as vozes na sua cabeça, com os sonhos e o diário, ela finalmente descobre a  existência de paraddox, que no momento vive uma guerra pelo trono, guerra essa que ela precisa colocar um fim, mesmo sem saber como.
Nicole começa a desvendar os mistérios a sua volta e os mistérios de sua própria existência, descobre que seus pais não são realmente seus verdadeiros pais, que possuiu irmãs e tias, e vive um grande amor com o Príncipe Peter.

O livro já começa cheio de ação, e em nenhum momento se torna uma leitura chata ou parada,  quando alguns mistérios são resolvidos outros aparecem, quando tudo parece estar resolvido novas lutas surgem e novos desafios. Os mistérios sempre tem soluções bem aceitáveis, só um deles me deixou um pouco intrigado, que é o mistério do Peter. Pois no inicio do livro ninguém sabe que Peter é filho de uma rainha, pois o suposto filho da rainha de Ilitia, estava desaparecido, mas depois de uma festa Nicole descobre que Peter é o filho da rainha, e ele estava no castelo da rainha, e ele sabia quem era e a rainha também, pois ambos se tratavam como mãe e filho. E esse acontecimento foi a única coisa que me deixou intrigada, pois todos os habitantes dos planetas achavam que ele estava desaparecido, mas ele não estava, então eu fiquei perguntando, como eles reagiram quando souberam que o jovem que vivia no reino era o príncipe desaparecido e que o tempo todo a rainha sabia quem ele era e mantinha a relação de mãe e filho com ele, esse foi o único mistério do livro que me deixou com dúvidas. 

No final das contas o mal é vencido, porém de uma forma inusitada que me fez perder o folego e eu não posso contar, para descobrir vocês precisam ler o livro.
E o que me deixou mais interessada no livro, é o fato de ele ter sido escrito a quatro anos atrás, quando a autora tinha estre seus 14 e 15 e anos e ter sido publicado somente no ano passado, pois essa é uma prova de que para literatura contemporânea não existe idade.
A cada pagina é possível notar que a estória foi escrita fervorosamente e com muito empenho, e os erros de escrita são mínimos daqueles que só percebe quem tem o habito de escrever e de ler - assim como eu- acho até que esses pequenos erros poderiam ter sido evitados se a editora tivesse prestado um pouco mais de atenção.
No geral, a livro é super cativante e conquistador,  capa tem tudo a ver com  história, as paginas são quase amarelas, bem clarinhas, o que torna  leitura muito agradável.  

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado e que procurem comprar e ler o livro, porque realmente vale a pena.
Beijos!!!

12 comentários:

  1. Gostei bastante da história, não conhecia esse livro, mas vou procurar ler, adoro esses temas que fogem da realidade rs
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Amei sua Visita, espero que volte mais vezes!!!
    Seguindo!!
    Beijinhos!!!
    http://fashioncriativapr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livro interessante !
    Conheça (m):

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá amore, tudo bem?
    Adorei a proposta do livro através de sua resenha... esse é o tipo de história que gosto muito... Pelo o que você o livro parece cheio de ação e livros com essas premissas são bons exatamente por isso. Queria colocá-lo em meu skoob, mas não o achei lá... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca nem tinha ouvido falar desse livro mas parece ser em interessante!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A vontade de ler exalou agora rsrs, não conhecia esse livro.

    SORTEIO NAKED 3 → http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha! Não conhecia nem a obra e nem o autor! Gostei do que falou sobre a forma que e escrita e eu também assim como vc que tem o habito da leitura e escrita acabo vendo os pequenos errinhos!
    Parabéns pela resenha! Seguindo!
    PS: Resenha:RICO E JOANA - em O PIRULITO ASSASSINO - MARIA IZABEL GOMES SILVA
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenharico-e-joana-em-o-pirulito.html
    Beijos - Blog Overdose Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Sefora,
    Nao conhecia esse livro, mas achei legal!
    Linda resenha :)

    Abraços
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    لدينا ملابس تجعلك تشعر بأنك أصغر سنا، وأكثر جاذبية، وأكثر جمالا

    كل فستان الدانتيل الأسود

    ResponderExcluir
  10. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    cجميع أحذية عالية الكعب
    تأتي فقط على موقعنا على شبكة الإنترنت، هذا بدلة أنيقة لك، لا تقلق حول الملابس المستوردة باهظة الثمن، ونحن الأرخص في العالم موقع ويب، أرخص مما كنت أكل الغداء

    ResponderExcluir
  11. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    هل تريد حقيبة أنيقة لظيفة؟
    كل حقيبة يد الموضة
    تحديد حقائب الموضة كل امرأة جميل

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros neste genero.
    Não conhecia a autora, fiquei mega curiosa para ler.
    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.