17 maio 2014

Resenha: O ultimo dia antes do fim do mundo.



Olá galerinha, tudo bem com vocês?
Estou feliz porque estou voltando a postar no blog, e depois de mais de um mês sem fazer NENHUMA resenha, hoje voltei para fazer.
O livro que vou resenhar hoje já está comigo faz um tempo, quem me cedeu foi a escritora Adriana Ramiro, com muita gentileza.
Então vamos a resenha:

Titulo: O ultimo dia antes do fim do mundo.
Edição: Ases da literatura/ Academia de autores.
Organização: Lycia Barros.
Paginas:319
Ano:2012
Editora: Novo século.

Sinopse:
" Uma antologia emocionante e surpreendente, que vai fazer você refletir sobre os piores medos, angustias e valores do ser humano. Com contos eletrizantes da primeira a segunda linha."






Se o fim do mundo fosse amanhã, você estaria preparado? 



Falar desse livro vai ser algo rápido, porque se trata de muitos contos sobre possíveis fins do mundo.É uma antologia, com vários autores, mas eu particularmente gostaria de pedir que lessem com atenção e entrega o conto escrito pela ADRIANA RAMIRO " A integração". 
Todos os contos tratam-se de possíveis fins do mundo, porém o mais bacana é que aqui o fim do mundo não é tratado somente como o fim do planeta, como todos costumamos imaginar. Cada conto em especial, tem uma característica que me fez pensar nos meus possíveis fins do mundo. Em alguns dos contos, o fim do mundo significa a morte de um grande amor, a perca de um parente, um pedido não aceito, ou até mesmo a destruição do planeta ou um fim que signifique um recomeço. 
Cada conto tem uma pequena ilustração no inicio, ilustrações lindas, que estão totalmente de acordo com o conto a qual ela representa. A cada minuto é possível surpreender-se com histórias encantadores, e eletrizantes de tirar o folego. 
Alguns contos e passagens do livro fazem parar e refletir, outras até mesmo dar um pequeno sorriso de satisfação.
A formatação e diagramação do livro é ótimo, a correção também é muito bem feita, assim como todos os outros trabalhos da editora Novo Século, a capa ilustra perfeitamente o titulo do livro.
A única coisa que me deixou um pouco intrigada nesse livro, foi que alguns contos parecem não ter final, como se o autor quisesse deixar em aberto para o leitor imaginar, mas eu bem que gostaria de saber os finais no ponto de vista do autor. Fora isso está tudo impecável, e é claro que eu recomendo.

Beijos!!!
Boa leitura!!!


9 comentários:

  1. Linda resenha, Sefora! Muito sucinta. Você. Descreveu o cerne da antologia com propriedade. Obrigada pelo apoio a nossa escrita. Muito feliz co a parceria em nome do Ases Da Literatura. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei sua resenha, pois foi clara é bem consolidada!
    O livro parece ser muito interessante, parabéns pela escolha.
    Gosto de contos com um certo mistério!
    parabéns à autora também!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Da uma olhadinha no meu blog - http://blogdamayoli.blogspot.com.br/
    obrigada desde já

    ResponderExcluir
  4. Amiga ótima resenha esse livro deve ser maravilhoso tenha uma semana abençoada
    venha participar do sorteio da Kanitz
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro e mesmo não gostando muito de livros com contos esse me interessou, parece ser uma leitura instigante.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, sua resenha está ótima, bem clara, parabéns.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sefora..
    Apesar de não curtir livros só com contos, eu me interessei por este e leria com certeza.
    Pela sua descrição a capa é perfeita mesmo para o livro.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  8. Olá querida.
    Amo ler e escrever!
    Amei seu blog.
    Inscrita.
    Bjinhus.
    www.meninabymulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu estou lendo de tudo agora e esse livro com contos me chamou a atenção, pois ser um tipo de leitura rápida.
    Gostei bastante ;)

    beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.