Resenha: Amaríssimo

Amaríssimo

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Estou feliz porque fiz uma apresentação de violão, e foi ótima, e também estou de ferias então terei mais tempo para escrever meus livros e também para postar no blog. 
Então vamos ao post de hoje, é a resenha do livro, Amaríssimo da escritora e blogueira Clarisse Paes.


Titulo: Amaríssimo
Autor: Clarisse Paes
Editora: Ocelote.
ano:2013
paginas:125
sinopse: Superlativo, absoluto, e sintético.. Nesta coleção de contos, a experiencia de amar alcança um grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e ainda assim, tão apreciado por paladares exigentes. A mar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser. Prove o sabor agridoce de AMARÍSSIMO, Livro de estreia de Clarisse Paes.
Resenha:





Essa é uma das resenhas mais curtas que eu vou fazer, porém a mais prazerosa. O livro amaríssimo é tão doce o quanto é descrito na sinopse. A capa é linda, o trabalho da editora foi realmente muito bem feito com relação a tudo o que diz respeito a edição do livro. Com relação aos contos, todos delicados, demonstram sentimentos e paixão, coisas simples do cotidiano em coisas doces, tão doces como groselha com açúcar, assim como diz a autora. Em cada parte do livro a escritora fez questão de deixar claro o seu gosto por groselha,  e por paixões adolescentes.
 A cada pagina do livro encontrei algo de encantador. Mas o meu conto preferido foi o Giovana- entre pianos e outros panos, que retrata uma coisa que é realmente possível e fácil de acontecer, que é uma relação esfriar depois do casamento e a mulher ir procurar carinho nos braços de outro homem. É quase impossível ler esse livro e não se encantar e se identificar com um dos contos. Eu gostei mesmo do "Giovana" porque envolve musica na história, e eu sou particularmente apaixonada por música, o que me leva a dizer que a autora caprichou na hora de descrever sentimentos e sons.

Bom galerinha, a resenha é essa, espero que tenham gostado e eu super recomendo que comprem esse livro.
Abraços!!!
Beijos!!!

Comentários

  1. Gostei da resenha,Séfora!
    O livro parece prometer uma visão ampla de amar!
    bjus
    curti sua pg, pois amei o blog!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser maravilhoso, sabia que eu nunca li um livro de contos?? Tenho muita curiosidade e acho que já achei um pra começar...
    Amei o blog viu? Parabéns e sucesso!
    Beijos da Gab,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta resenha, eu fiquei com vontade de ler o livro....
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez aqui em seu blog e achei ele super fofo.

    Quero muito ler este livro e sua resenha me deixou bem curiosa, por isso espero gostar muito dele.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Séfora!
    Não tem como não gostar de um livro tão doce, deve ser saboroso por lê-lo.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    Grupo MTE no face.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia flor, tudo bem?!
    Se não me engano, já vi esse livro em um vídeo do blog 'Os romances de dona Caroline'. Essa capa é maravilhosa, fiquei com vontade de comer chocolate e acho que daqui a pouco precisarei comprar alguns kkkk Eu não li muitos livros de contos, mas é algo que me agrada bastante. Tive a impressão de que essa obra é bem leve e doce, apesar de abordar alguns temas que supostamente são mais tensos...

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e é ótimo!
    Um livro, leve, gostoso de leitura prazerosa.
    Sorteei um dele lá no meu blog também, todo mundo gostou.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, foi uma maravilha vir aqui dar uma espiadinha no seu blog. Estava mesmo querendo saber mais sobre esse livro.
    Gostei de saber um pouco mais e fiquei curiosa.
    Ótima resenha
    *--*

    beijinhos
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog

    Visita por favor http://trendybutterfly.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.