26 agosto 2014

Porque é importante.


 

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje eu vou fazer uma postagem super especial, é um escrito próprio, sobre a importância dos nossos sonhos e o que sentimos em relação a eles.
E o motivo para eu estar postando esse escrito é que EU AMO ESCREVER (creio que disso vocês já sabiam), e também para comemorar o novo layout do blog. Sobre a nova aparência do blog: Vocês devem ter percebido que ele está muito diferente, o layout é bem simples, fui eu mesma quem fiz, apenas para ficar mais apresentável e mais calmo, ele está muito condescendente com a fase da minha vida a qual eu estou passando. Então, espero que gostem, pois o blog será de agora em diante, todo simplicidade. 
Espero que cada um de vocês saibam identificar o motivo de seus sonhos serem importantes. 
Apreciem o texto.

Porque é importante.

Deparo-me com uma situação na qual vejo meu sonho cara a cara comigo. É como se ele estivesse me desafiando a prosseguir, perguntando-me se realmente sou capaz de correr atrás dele, pega-lo com minhas próprias mãos. Vejo-me frente a frente com situações que podem decidir meus sonhos, e são nesses momentos, de um debate cara a cara com meu próprio sonho que eu sinto o coração acelerar, o sangue pulsar, e os calafrios percorrerem cada partícula do meu ser.
É também em momentos como esses que parece que meu estomago está cheio de borboletas, minhas pernas ficam bambas e minhas mãos tremulam sem minha permissão. 
Nos momentos em que eu realmente paro, penso e olho para meus sonhos, sinto vontade de rir sozinha, tenho o desejo de escrever, e começo a cantarolar cantigas de ninas, cantigas essas que eu sei que quando o meu sonho se realizar eu as cantarei pra finalmente poder descansar.
 Se o coração não acelerasse, o sangue não pulsasse e os calafrios não me pegassem não seria importante. 
É porque o estomago se enche de borboletas, as pernas ficam bambas e as mãos tremulam que eu sinto que é importante.
Se não fosse importante, não teria a expectativa, não existiria sorrisos e muito menos lagrimas, se não fosse demasiadamente importante, eu não cantaria e jamais escreveria sobre o amor incondicional que tenho pelos meus sonhos.
Quando é importante fico aflita antes da tão esperada prova, e logo após realiza-la sorrio pelo conforto de ter tentado.
Porque é importante faço musica para demonstrar a alegria e transformo as palavras que ditas seriam banais em poesias, e se a canção fica bonita e a poesia é puro amor e melodia é porque o sonho é tão importante quanto o nascer do dia. 


Abraços!
Beijos!
                                                                                                 Assinado: Séfora Silva 

6 comentários:

  1. Oi Sé, tudo bom?

    Adorei o seu texto! Sou criadora nata de expectativas que acabam se frustrando ao longo do caminho, mas amei essa parte "Se não fosse importante, não teria a expectativa, não existiria sorrisos e muito menos lagrimas, se não fosse demasiadamente importante, eu não cantaria e jamais escreveria sobre o amor incondicional que tenho pelos meus sonhos."

    Parabéns <3
    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeei!
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo! São textos assim que alegram meu dia! Você está no caminho certo!
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Sé!

    Seu blog ficou simples e elegante!
    Sabe, eu já tive um sonho! Queria muito ser bióloga da marinha, mas as coisas não sairam como planejei...
    Então meus sonhos mudaram.
    Hoje eles não são mais só meus. Divido eles com um homem maravilhoso, que faz de tudo para me ver feliz!
    Graças a Deus, aos poucos estamos conseguindo realizá-los um a um!
    Mas gente feliz não para de sonhar não é?!
    Um sonho realizado é igual a mais um desejo sonhado! ^_^

    Beijokinhas da Gi!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muitos e muitos sonhos e acredito que esteja no caminho de realizá-los, assim como já troquei de sonhos milhares de vezes, mas todos tiveram e tem sua importância, do mesmo modo dos que estão por vir.
    Adorei o texto Sé! Parabéns!

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiie :) amei o texto, lindo!! Os nossos sonhos são realmente muito importantes e devemos lutar para alcançá-los. Adorei o novo lay.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.