21 setembro 2014

Resenha: Golfinho e tubarões


Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
O post de hoje é a resenha do livro Golfinhos e tubarões, da autora Taís Cortez. Bom estou fazendo essa resenha porque eu estou participando do 4° book tour do livro. 
Então, chega de papo furado e vamos a resenha.

Titulo: Golfinhos e Tubarões
Autor (a): Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Ano: 2013
Paginas: 419

Sinopse:  Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Tais Cortez
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..


Resenha:  Não sei bem como contar a história, é um pouco complexo e o livro é muito bom, daqueles que te deixa leve, e sem saber o que falar, então vamos ver o que vai sair.
O livro começa é narrado em terceira pessoa, e o ponto principal da história é a Victoria, ele começa contando a história dele, que foi adotada quando ainda era uma criança por Ana. Victoria vivia uma vida chata, que ela não gostava, a sua família era apenas aparências e as coisas pioraram ainda mais quando seus poderes começaram a se manifestar e prejudicar muito mais sua vida social e familiar.
Depois de receber a visita de uma casal totalmente desconhecido, ela é levada para um castelo chamado Aprendum, lá, ela faz muitos amigos, e começa a descobrir a natureza dos seus poderes, mas ainda assim, muitos mistérios a cercam, dentre eles, o porque de ela não lembrar nada sobre os seus pais biológicos e nem da sua infância antes de ser adotada.
Em Aprendum, Victoria conhece Alex, e a partir desse momentos passa a ser impossível ficar longe dele, pois por mais que ele tente se afastar dela sempre acontece algo que acaba colocando-a em perigo, fazendo com que ele inevitavelmente saia correndo para protege-la, e mesmo enquanto ele tenta se manter longe, Victoria fica cada vez mais e mais interessada nele, sendo assim, acaba tornando-se impossível ficar longe um do outro, então, eles se apaixonam.
E sim, eles começam a namorar. Até essa parte parece que está tubem bem né. Eles estão namorando, então o livro poderia acabar. Mas é nessa parte que eu me enganei, o livro ainda possui muitas paginas, então ainda tem muita coisa para acontecer.
Alex é um rapaz (gato), muito cuidadoso, mas não só cuidadoso com a segurança de Victoria, ele tem um segredo, o que o torna muito misterioso e ele faz de tudo para que Vicky não descubra.  Vistoria tenta levar o relacionamento ao normal, mas Alex também é órfão e com um tempo os mistérios da vida dele começam a vir a tona, envolvendo também a morte dos pais biológicos de Victoria. E um fato que eu esqueci de mencionar, Alex é um meio vampiro, porque o pai dele era um vampiro que se casou com uma humano, e acabou sendo assassinado por seu próprio irmão. 
Cada pessoa possui um poder, no caso de Vistoria e Alex, eles possuem alguns a mais, como, super força e velocidade.
Acho que a partir daqui da para perceber que o livro traz uma pegada de crepúsculo, Harry e outros livros muitos famosos de fantasia e ficção que existem por ai, mas a contrario do que muitos pensam, de que siso faz o livro comum está errado. São esses fatos que o fazem único. O livro é realmente muito bom. As atitudes dos personagens são sempre inesperadas e até um pouco malucas.
A narrativa é leve e gostosa de acompanhar, é daquelas que descreve tudo o que acontece, mas que não deixa nada entendiante e chato, é tudo muito bom.  As emoções e sentimentos dos personagens são tão bem descritos que da para se sentir dentro livro de todas as formas possíveis, é impossível parar de ler. Os últimos capítulos são eletrizantes, e apesar das dificuldades da relação de Victoria e Alex, o amor se torna cada vez mais forte.
Então a conclusão é que eu: SUPER RECOMENDO QUE COMPREM.

Aqui vou deixar os links de onde comprar, da fã page, entre outras coisas.:

6 comentários:

  1. Oiii, Séfora!
    Adorei a resenha! Obrigada :)
    Vc realmente soube colocar as informações certas para não dar spoiler e deixar o leitor curioso!!! rss
    Fico mto feliz q tenha gostado!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas achei a sinopse mega interessante, irei procurar ele no Skoob <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar do livro e agora estou morrendo de curiosidade para lê-lo, ameei *-*
    Beijos, pedaços da felicidade!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, ainda não conhecia o livro mais achei mega interessante, fiquei com vontade de ler
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou maravilhosa.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa gostei da resenha, ela tem abilidades e forças muito grande li e gostei vou ver se dá para comprar.
    flor tem post novo, poderia me visitar? claro que também sempre que tiver post novo me avisa que venho sempre ver, eu e 50 meninas uma comenta no post da outra e assim nós estamos crescendo veja lá
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.