23 dezembro 2014

Então que seja amor. Feliz Natal !!!

Hey pessoal, tudo bem com vocês?
Está chegando o Natal, está todo mundo feliz, cheio de ideias, expectativas e agradecendo a Deus pelo nascimento do menino Jesus não é mesmo. E é por isso que estou aqui hoje. Para inicio de conversa, não sabemos se Jesus nasceu exatamente no dia 25 de Dezembro, não estávamos lá para ver isso, mas seja essa ou não à verdadeira data, é importante que tenhamos ao menos um dia no ano para comemorar a vida do nosso salvador.
Mesmo que ele não tenha nascido nessa data, é algo simbólico, para que todos os anos nós possamos nos lembrar do seu amor, da sua graça e misericórdia. Por isso eu escrevo aqui hoje, para que venhamos nos lembrar que o importante dessa data não são as festas, as bebedeiras que as pessoas estão acostumadas a fazer, mas sim o amor.
Por isso deixo com vocês esse pequeno texto que escrevi, para que nessa data possamos no amor e na felicidade.

Então, que seja amor.
Um ser coberto de gloria amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para morrer por nós. Maria, virgem e imaculada deu a luz a um menino que nasceu e cresceu disposto a dar amor e morrer por amor. Um pai, chamada Deus, uma mãe chamada Maria, um homem chamado Jesus, por amor deram ao mundo um filho, uma vida, um coração, para salvar toda a humanidade, tudo isso por amor. 
O menino, que se tornou o homem, Senhor e Salvador de toda a humanidade, disse que devemos amar uns aos outros como amamos a nós mesmo, e é esse amor, puro e sem interesse que devemos dar.
Acredito que o amor é uma escolha, assim como tudo na vida devemos decidir se iremos amar ou não. Cabe a nós escolhermos se amaremos uma pessoa pelo que ela realmente é, ou se a amaremos pela sua beleza e dinheiro. Cabe a nós decidirmos se amaremos uma pessoa a ponto de dar a luz a uma criança. Cabe a nós escolhermos se vamos amar sem interesse e ajudar um necessitado, ou apenas passar e ficar olhando o sofrimento alheio.
É preciso que cada um de nós, todos os dias venhamos tomar a decisão de amar ou não. Precisamos decidir se vamos acreditar em um sonho e dar a mão para que ele seja realizado ou se vamos desencorajar esse sonho. Afinal de contas, para um sonho se realizar é preciso que exista alguém que acredite nele além de nós mesmo.
É decisão nossa dar um copo d’agua aquela pessoa que bateu na nossa porta, dar um abraço em alguém que chora, e oferecer um pouco da ração aquele cachorrinho ou gato que está passando fome. Cada boa ação que acontece no mundo existe uma decisão, seja grande ou pequeno o gesto, precisamos decidir se vamos torna-lo ou não realidade. Cada pequeno gesto, é um ato de amor, seja o gesto grande ou pequeno é amor, e todo amor é grande, o importante é que seja amor.
Que nossas vidas seja cheias de escolhas, e que a escola mais importante que venhamos fazer todos os dias seja a de amar.
Por que é disso que o mundo preciso, de amor.
Então, que nossas vidas seja apenas amor.
Não desejo um feliz natal, pois seria egoísmo da minha parte desejar que você tenha apenas um dia feliz. Desejo a você, como um ato de amor, uma feliz vida, cheia de escolhas, e que a sua escolha seja sempre o amor.
                   

5 comentários:

  1. Que mensagem linda Séfora, que demais o/

    Parabéns mesmo, desejo um feliz natal repleto de luz, felicidades para você e toda família.
    É bom lembrar disso, é uma data especial, não bebedeiras, comidas e etc, mas é tempo de fazer o bem (=

    Beijos!
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E sempre bom lembrar o verdadeiro sentido do Natal, que a maioria das pessoas esquecem.
    A sua mensagem é linda e maravilhosa, amei a postagem!
    Quero desejar a todos um Ano Novo repleto de Amor, Harmonia e muita Luz.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. O natal se for deixado pela sociedade vira capitalismo, mas ainda é natal. Adorei sua mensagem, é sempre bom lembrarmos o que é natal :)
    Seu blog é muito lindo XD estou seguindo e se puder retribuir vou ficar extremamente feliz :)
    Beeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog que capricho que post fofo meu deus, estou te seguindo para te acompanha de pertinho todos os seus trabalhos. AA tem post novo la no meu humilde cantinho quero tua presença ta e comenta la também sua opinião que faz eu querer continuar você e muito importante não se esqueça um grande beijo boa noite <3

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que atrasada, feliz Natal! ^^
    Um 2015 ótimo!
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.