24 março 2015

GREVE DOS PROFESSORES EM SÃO PAULO. Por mais educação!!!

Hoje o dia foi um tanto cansativo, puxado, cheguei agora em casa exausta, pensando em descansar, mas como poder descansar vendo algo tão importante acontecendo, sendo que eu faço parte disso.
A greve dos professores de São Paulo está se espalhando pelas redes sociais a cada dia que se passa, e eu, como aluna de escola publica me vejo na obrigação de ajuda-los nessa luta, e ao menos tentar mostrar aquilo que a mídia não mostra. 
Greve dos professores em São Paulo!!!

Inicialmente era apenas uma paralisação, que foi feita no dia 13/03 na avenida Paulista, para reivindicar direitos básicos, como a contratação de professores, organização nas salas de aula, condições e lugares melhores para que as aulas possam ser ministradas e também melhores condições para que os alunos possam estudar. Mas, o governo não acatou os pedidos dos professores e por esse motivo muitos declararam GREVE. 
Desinformados e desinformadas pensam que a greve está sendo feita apenas por salários melhores, mas afirmo que isso é a mais pura mentira. Os professores grevistas não estão lutando somente por condições melhores de trabalho, mas estou lutando também por condições melhores de estudo para seus alunos.

Tenho aqui a fala do PROFESSOR SANDRO, professor de história, contando basicamente quais os motivos da greve. 

"Salas superlotadas em varias escolas, 55 60 aluno por sala, 20 mil professores que ficaram desempregados,E professores que estavam afastados da sala de aula obrigados a voltar mesmo sem condições físicas e emocionais."

Acima vocês viram que o professor Sandro afirma que 20 mil professores ficaram desempregados. 
Mas porque tantos professores estão fora das salas de aula, mesmo quando ainda existe em todo o país falta de professores?

A partir desses pequenos relatos é possível contatas que o problema não se trata de "falta de professores", professores existem muitos, o fato é que a má administração está tirando o foco da educação e prejudicando tanto os profissionais que querem apenas lecionar, quanto os alunos que querem e precisam estudar.
A greve que já está em vigor continua sem respostas, os professores continuam não sendo atendidos, e os professores grevistas afirmam que a greve continuará até que alguma atitude seja tomada para que melhorias sejam feitas.
Devo ressaltar que, fazer greve é um direito de qualquer cidadão, portanto os professores estão apenas exercendo seu direito de cidadania, e lutando por melhorias, e apesar de a greve ser uma boa forma de se mostrar o que o povo quer e precisa, mas de certa forma também prejudica os alunos já que muitos perdem dias e mais dias de aulas porque os professores que deveriam estar dentro da sala de aula ensinando estão nas ruas, tendo que gritar pelos seus direitos mais básicos.


A baixo deixo informações sobre um dos atos passados dos professores, de os próximos que serão feitos.

No dia 20 deste mês os professores ficaram em meio ao frio e a chuva, juntamente com país e alunos, mas não foram atendidos, e a mídia mal deu importância para esse ato, enquanto outros tipos de manifestações são divulgadas com muito empenho em todos os canais, enquanto a greve dos professores praticamente não é divulgada.
A baixo deixo algumas fotos do movimento do dia 20.


NO DIA 26/03 HAVERÁ CONCETRAÇÃO DE PROFESSORES GREVISTAS EM ITAQUERA/SP. NA RADIAL LESTE, NA ANTIGA ESTAÇÃO DE TREM. E NO DIA 27/03 HAVERÁ UMA NOVA ASSEMBLEIA NO MASP.



Por hoje é só isso pessoal, espero que cada um de nós possamos apoiar os professores e se possível ir para a rua juntamente com eles, pois essa luta não é só mente de quem ensina, mas também de quem precisa ser ensinado e de quem tem filhos para ensinar.

Um comentário:

  1. Olá,
    Os professores são tão importantes para o futuro de um país e tão mal valorizados no Brasil. Por isso que nosso país tem tanta dificuldade em se desenvolver. Super apoio essa greve!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.