Resenha Um novo amanhecer.

Olá meu queridos, tudo bem com vocês?
Hoje é dia de resenha, e particularmente fico muito feliz por estar fazendo a resenha desse livro maravilhoso.  Então essa resenha será diferente, vou colocar a história em tópicos e depois dar minha opinião. 

Editora: Novo Século.
Paginas: 376
Ano:2014

UM NOVO AMANHECER
  1. Uma menina novata na escola.
  2. Um cara popular e gato.
  3. A bondade do cara gato em ajudar a novata.
  4. Uma amizade que se torna em paixão.
  5. Um câncer que voltou para acabar com tudo, e separar o casal eternamente.
  6. Um anjo mal-criado.
  7. O anjo que sente a dor da garota e se apaixona.
  8. Os médicos não podem fazer nada.
  9. O cara gato, amigo e namorado desiste de lutar.
  10. Enfim, a morte chega, e as decisões precisam ser tomadas.

Trata-se de um amor adolescente, narrado com muito carinho por um anjo e pela jovem Giulia, um amor com tudo para dar certo, mas o câncer chega para atrapalhar. Leo e Giulia passam por muita coisa juntos, e nos momentos em que Giulia está quase desistindo ela descobre que existe um anjo cuidando dela e sentindo sua dor.
Por um tempo, Leo tenta lutar contra a doença, mas chega um momento em que suas esperanças acabam, ele desiste de lutar, para o tratamento, e fica esperando a morte chegar, até que seu coração para de bater.
Giulia, vê seu mundo desabar, seu amor morrer, e seu anjo da guarda ir embora.
O anjo, sente a dor de sua Gi, sofre com ele, toma uma decisão, e vai embora.
Achei tão boa a história, não só pelo fato de ter uma menina apaixonada e alguém com câncer porque esse tipo de história já se tornou até cliche, mas sim porque a autora não poupa esforços na hora de contar os fator tristes falar das coisas ruins que acontecem, de forma que eu quase morri do coração quando o coração do Leo parou de bater e Giulia saio correndo desesperada pela rua chorando.
Tudo é contado claramente, sem o minimo de piedade do leitor, e eu sinceramente chorei muito, e me apaixonei pelo Leo, que mesmo no seu leito de morte vivia preocupado com sua Giulia e cuidava mais dela do que de si próprio.
E depois que o coração de Leo para de bater, a Giula pira e não a nada que possa impedir essa tristeza e as emoções só aumentam e para saber o fim dessa história, o destino de Leo, Giulia e o anjo você precisa ler o livro.
O livro é contando em uma linguagem simples e rápida, cheio de sentimentos expostos e com muito amor. Essa é aquela história que só de ler sabemos que o autor amou escreve-la, nessa caso autora.

Eu sinceramente recomendo o livro, não só porque a autora, Cinthia Freire é minha parceira mas porque realmente vele a pena ler, principalmente se você é o tipo de pessoa que ama se apaixonar pelos personagens e sentir a dor deles.

Comentários

  1. Que lindo! Pela sua resenha dá pra ver que é uma história comovente! Vou procurar o livro para ler.

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!!

    mais uma resenha sobre essa linda história e eu aqui esperando para conhecer mais dela. Quero ler o livro, já li tanto sobre ele que me deixou curiosa.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga querida, tudo bem?
    Eu sei que andei em falta com você, mas olha vou falar uma coisa pra vc no face, depois tu dá uma olhadinha ok? Outra coisa, eu já li esse livro e sinceramente tenho que confessar que amei. Acho que foi um dos livros que mais me marcaram até hoje, porque até hoje estou com ele na cabeça. A história é muito linda e o leonardo me encantou de todas as maneiras. Gostaria de ter um fofo assim na minha vida, mas é uma pena que ele é apenas um personagem ficticio né? hehehehe...Mas quem ler o livro vai amar. Eu tbm super recomendo!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/primeiras-impressoes-mais-pura-verdade.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.