#Viagem Itália e França

Olá galera. Tudo bem com vocês ? Eu sou a nova colaboradora da Séfora , Maíra Peco,  e  esse é meu primeiro post aqui no blog.

 Bem, quem nunca ficou com aquela vontade louca de ir ou saber como são as paisagens de belos lugares da Europa? Eu sempre fui assim,ficava maravilhada com os filmes estrangeiros , e por 15 dias eu tive a oportunidade de poder conhecer dois países : Itália e França.

Muitas meninas, na fase dos 15 anos almejam ter uma festa espetacular ou uma viagem para a terra dos sonhos,a Disney.Mas comigo foi diferente, juntei dinheiro com os meus tios e resolvemos ir para a Europa, o que foi muito bom pois eu sempre admirei culturas diferentes e suas artes . Então vou contar sobre algumas cidades que visitei : 

Embarquei no dia 20 de Fevereiro ,e após longas 12 horas confinada em um avião junto com meus enjoos por medo de altura,chegamos em Londres onde eu pude testar meu vocabulário inglês *risos *  ,e de lá  fizemos uma conexão com a Itália. 

Devo admitir que quando sai do aeroporto de Milão e respirei aquele ar gelado por causa do inverno, sorri com o pensamento de estar em um lugar diferente. E você realmente sente que tudo é diferente, as pessoas, a paisagem e até a sensação que o lugar  trás.


O primeiro lugar que tive a oportunidade de conhecer foi a Galeria Vittorio Emanuele , um lugar muito bonito. E o que eu achei divertido ,era que como ainda estavam no finalzinho do carnaval, tinha muita criança , pais e adolescentes fantasiados jogando purpurina ,espuma e confetes . Era uma festa! Depois entrei em uma catedral belíssima chamada Catedral Duomo .    



 



O passeio por Sirmione foi perfeito,um lugar de águas claras , sorvetes e chocolates quentes gostosos! E é claro, uma maravilhosos castelo.



E uma cidade que todos deveriam visitar: Veneza.É um dos pontos turísticos mais bonitos da Itália, devo admitir. O passei na gôndola tem aquele ar romântico, principalmente quando alguém canta ,e mesmo um pouco caro, é uma coisa que você definitivamente tem que experimentar . As mascaras, tem todo aquele jeito lindo e são bem comercializadas, fora os cafés e restaurantes que você encontra em qualquer esquina.


(No China! *risos* )


Pádua é uma cidade que tem aquele jeitinho religioso, com basílicas como a Basílica de Santo Antonio. E tem a Prato della Valle, a maior Praça da Itália!
( Basílica de Santo Antonio ) 

( Prato della Valle)



Não perdi a oportunidade e visitei a torre mais torta do mundo,a Torre de Pisa. E por experiência própria, aqueles que têm TOC ficam loucos querendo coloca-la reta hahaha ! 


Visitei uma cidadezinha onde mesmo com o inverno,o sol tentava de tudo para esquentar.Assis parece ser uma daquelas cidades de interior,e eu particularmente amei estar lá. 



(Basílica de São Francisco ) 



Por fim,minha visita acabou em Roma , um lugar cheio de cultura e historia. Eu sou apaixonada pela mitologia Romana e Grega e amei poder visitar lugares que mostram tanto de uma civilização que marcou o mundo. 
(Sim!Eu consegui entrar no Coliseu. )





 Achei a Itália um lugar onde o povo preserva sua cultura e tem orgulho disso, e as pessoas sempre estão dispostos a ajudar os turistas. Muitas vezes  eu me vi fazendo mímica e os atendentes entendiam.

Depois de dar um ‘’até mais ‘’ a Itália ( espero eu poder voltar daqui alguns anos) ,segui para a cidade dos amantes : Paris .


O hotel onde eu estava, ficava próximo a dama de ferro ,popularmente conhecida como Torre Eiffel. E quanto mais você se aproxima dela,percebe que é uma perfeição.Feita de ferro ,ela tem alguns dobramentos e é possível andar embaixo dela,e eu até fiquei com um frio na barriga imaginado se  tudo aquilo caísse hehe...




Fiz um passei muito legal pelo Rio Sena, onde se pode ver vários pontos turístico. E o mais legal de tudo é que se explica quando e como surgiu ,em várias línguas ! 


Visitei o Museu do Louvre e se eu pudesse,moraria naquele lugar!Ele é perfeito para quem gosta de arte e é enorme! Quase me perdi ali. E o bom é que em todo primeiro domingo do mês ,a entrada é gratuita ! Juro que me senti o Robert Langdon do Código Da Vinci  ,e esse você é um amente de livros ,vai se sentir assim também . 



(Uma amostra de como o lugar é grande!)


(Tive que tirar uma foto com a Mona Lisa,não poderia deixar de lado.) 


Dei uma passada no Arco do Triunfo também. É engraçado como passam tantos carros ,por um momento pareceu o transito da Índia. *risos * 



Paris é uma cidade romântica, enquanto eu andava pelas ruas de noite, o brilho de algumas luzes sempre davam um ar de amor ,principalmente aos casais que eu vi e  agora eu realmente sei o porque de todo mundo querer passar a lua de mel lá. 
Um lugar cheio de historia que eu adorei conhecer e voltaria sem sombra de dúvidas.

#Dicas : Como fui na época de inverno,aconselho quem for também ,a usar roupas quentes como casacos,toucas,luvas e cachecóis. A paisagem é linda nessa estação,mas para quem não está acostumado com o frio,vai sofrer bastante se não tiver esse tipo de coisa na mala. Aqui no Brasil,pelo menos eu ,estou acostumada ao calor e mesmo o frio,não se compara ao de lá . Fora que se for caminhar bastante,escolha certo os tipos de calçados, é bem simples , só é preciso fazer uma pesquisa de como é o clima o ou lugar para onde viajará.
Por isso ,escolha bem o que colocar na mala ;)



Enfim, essa foi minha experiência em minha primeira viagem internacional. Conheci lugares novos,culturas e pessoas e espero conhecer outros países. 

Até a próxima  ,pessoal! 
Beijos . 





Comentários

  1. Ameei Seu Blog!! Ja estou seguindo!! Beijos

    http://siteoficialpequenamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ,gata! Beijoss

      Excluir
  2. fotos maravilhosassss, assim como seu cabelo, adoro cacheadas assumidas, haha, beijos!
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada pelo comentário ^^ Tenho que representar as crespas ,né?
      Beijos

      Excluir
  3. gente que lindoooo lugares, um dia se Deus quiser vou visitar a italia ou frança
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,a paisagem é lindaaa! Isso mesmo ,você não vai se arrepender se visitar esses lugares, e obrigada pelo comentário. Beijoss.Beijoss

      Excluir
  4. Maira, foi fantástica sua viagem !!! Adorei suas fotos, os comentários e dicas !!!
    também tive a oportunidade de conhecer países da Europa em 2011
    e a experiência também foi sensacional, não me canso de ver as fotos
    e relembrar tudo que aconteceu !!! Eu compartilhei também no meu Blog
    Veneza é minha paixão !!! bjoo

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sim,amei cada parte dessa viagem!Veneza é tudo de bom.
    Obrigada pelo comentário,beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.