24 maio 2015

Resenha O Herói Perdido.


Resenha O Herói Perdido.

Editora: Intrínseca 
Ano: 2011
Autor: Rick Riordan 
Paginas: 440


O Herói Perdido - Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



Fantasia / Ficção / Infanto-juvenil / Literatura Estrangeira









Resenha:              
      O livro começa contando a história de Jason, um adolescente que acorda em um ônibus escolar sem saber onde esta, sem memória e com uma menina que se chama Piper dizendo ser sua namorada, e um menino chamado Leo dizendo ser seu melhor amigo. E como ele não se lembra de nada, apenas do seu nome, não sabe o que fazer e no que acreditar, por isso tenta agir normalmente, acompanhado seus amigos na escola para crianças problemáticas “Escola da vida selvagem”. Os amigos acham que aquilo é apenas mais uma brincadeira de Jason, mas quando eles vão a uma excursão da escola e são atacados por espíritos da tempestade (espíritos do mal). É ai que seu professor de educação física entra em ação, e os três acabam descobrindo que o professor é um Sátiro, um homem bode.

         Uma luta se inicia, e com os acontecimentos Jason, Leo e Piper descobrem que são semideuses, mesmo sem saber exatamente o que isso significa, eles são encontrados por Annabethe que está a procura do seu namorado Percy Jackson que depois de salvar o Olimpo do titão Cronos acabou desaparecendo. Os três são levados ao acampamento Meio Sangue, e lá começam a descobrir suas verdadeiras origens.
         Eles partem em uma missão para Salvar a deusa Hera, porque descobriram que ela foi sequestrada, e que existe uma profecia que fala sobre os três e mais quatro meio- sangues que estão destinados a salvar o mundo.
Durante essa missão eles encontram todo tipo de monstros que é possível, e tudo contribui para que não consigam salvar a deus e para o fim do mundo.
Jason controla os raios, Leo controla o fogo, e Piper consegue seduzir qualquer um para fazer todas as suas vontades.
Mas talvez esses poderes não sejam o suficiente.
Em alguns momentos eu ficava muito irritada, porque sempre que Jason ou um dos outros estava prestes a conseguir uma resposta algo acontecia para esconder o mistério, e isso me levava a não conseguir parar de ler. Piper teve seu pai sequestrado por um gigante e para salva-lo ela precisava trair seus amigos, e sinceramente as atitudes dela em alguns momentos apesar de cheias de culpa me fizeram ficar com um pouco de raiva dela. Mas o meu personagem preferido foi o Leo, ele é sempre engraçado e ao meu ver ele sempre tinha mais participação nas coisas do que Jason, apesar de ser o principal da história.
O livro é dividido em muitos capítulos e cada um foca em um personagem, apesar de ser narrado em terceira pessoa, os capítulos sempre se revezam entre o Jason, o Leo e a Piper. O que permite com que o leitor observe a história através de pontos de vista diferentes.
A história é cheia de ação, mistério, aventura, companheirismo e amizade.
Se você gosta de Percy Jackson essa serie de livros Os heróis do olimpo com certeza vai te cativar. Eu super recomendo, e te dou um alerta, o livro acaba com a revelação de um grande mistério, e te deixa com o coração na boca para ler o próximo livro. 


Espero que leiam o livro e gostem tanto quanto eu.
Beijos!
Até a próxima!








Um comentário:

  1. Nossa parece ser um otimo livro, já pensou você perde sua memória ai acorda e tem alguém do seu lado falando que é seu namorado rsrs
    meu Deus eu ficaria super assustada kk
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.