15 novembro 2015

Resenha, Entre o amor e o silêncio.

Resultado de imagem para entre o amor e o silencioSinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos.
No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma.
Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.

Autora: Babi A. Sette.
Ano: 2015
paginas:504


Um livro cativante, que possui uma história de amor e ódio, muito mais amor do que ódio, mas ainda assim o mesmo não deixa de ser um sentimento de total importância na história. Francesca Wiggis é uma escritora bem sucedida, mora com uma amiga maravilhosa chamada Olivia e tem um grande amigo, Tom. Noiva de um grande diretor de Teatro, Vince. Uma jovem apaixonada por todo tipo de arte, dança, teatro, musica e principalmente livros. Uma jovem encantadora, que esconde grandes medos e angustias do passado devido ao fato de seu pai tê-la abandonado quando nasceu.
Francesca mora em Nova York, divide apartamento com sua melhor amiga Olivia, e adora uma boa noite de sexo com seu noivo Vince, até que ela descobre estar sendo traída por ele. Em cima do palco onde eles costumavam ter relações.
Abalada, Francesca quer esquecer o acontecido e decide se ocupar fazendo trabalho voluntario em um hospital, lendo para pessoas em coma e logo de cara o paciente que ela começa a fazer as leituras é um grande e poderoso empresário, cheio de beleza física e muito dinheiro e nos primeiros dias de leitura tudo corre bem, até que Francesca começa a perceber que esse homem Michell, não recebe visitas da família, nem de amigos, ou qualquer parente. Seu sentimentalismo fala mais alto e ela começa a se ver envolvida por esse homem misterioso e aparentemente esnobe. Sua inocência a leva a procurar a família dele e outros conhecidos, mas o que todos falam é que ele é uma pessoa insuportável e ninguém demonstra se importar com ele, nem mesmo sua própria mãe.
Francesca a cada dia que passa se vê mais apaixonada por ele, até que um dia o mega, super, lindo e grande Empresário CEO, acorda, a maltrata e humilha mostrando que tudo o que falavam sobre ele é a mais completa e pura verdade.
A jovem escritora vai para a Itália, para a casa da sua avó que deixou uma casa de herança, em busca de se livrar dos seus fantasmas do passado.


livroE Michell fica em Nova York, sem nem ao menos lembrar de sua existência, tendo sonhos estranhos e lembrando de histórias avulsas, então ele começa a tentar descobrir o motivo desses sonhos e ressuscita sua antiga paixão pela pintura. Enquanto nem mesmo ele sabe o que está acontecendo, todos a sua volta começam a achar que ele pode estar ficando louco e que isso pode até ser sequelas dos meses em coma. Mas na verdade, ele está apenas tendo sonhos com uma mulher incrível e sem rosto, sonhos esses são intensos que ele chega a ter ereções enquanto dorme.
Encontros e reencontro, sexo com o antigo noivo, pesadelos durante a noite, crises financeiras, falsas manchetes em jornais, amor e ódio. São combinações incríveis que fazem com que o livro comece com um ritmo lento e passe a aumentar gradativamente até que se torna impossível parar de ler.
A cada capitulo é possível perceber o quanto a autora tentou diversificar o cenário, fazendo com que os personagens viajassem por vários países e é impossível não perceber o quanto ela se preocupou em criar uma história de vida para cada um dos personagens, contendo passados e fatos marcantes que realmente eram relevantes na história. E também o gosto requintado e bem detalhado dos personagens parece refletir muito na personalidade da escritora, principalmente os de Francesca.
É possível notar também a preocupação com o detalhamento do Banco de Michell que acaba sendo um grande vilão nessa história.
Existe um jogo de sentimentos e desejos muito grande entre os personagens e em alguns momentos é possível irritar-se com Michell devido a sua ambição e seus interesses materialistas e ao quanto o ódio o torna uma pessoa fria, mas em alguns momentos Francesca parece ser tão instável e se irritar com tão pouco que é possível irritar-se com ela.
Se colocar-se no lugar de Michell é difícil e no de Francesca mais ainda. Principalmente porque mesmo ele sendo um babaca em grande parte da história, ele também consegue ser um conquistador irresistível e acredito que essa foi a exata intensão da autora, criar sentimentos contraditórios nos leitores, relacionados aos personagens para poder prender o leitor do inicio ao fim da história.



28 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Já li muitas resenhas positivas sobre a obra e cheguei até a comprar o livro. Mas acabei vendendo a obra, pois percebi que a hora de eu ter lido ele já tinha passado e que provavelmente não seria uma leitura que iria me agradar... Pelo que li da sua resenha, Michell também me irritaria muito.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Oie, então por sua resenha parece se tratar de um livro muito bom, que já está em minha lista de futuras compras rsrss!!!
    O blog é lindo!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa que capa linda, adoro essa cor, pena que a história não me agradou, não gostei do Michell e achei a mocinha meio chata, em fim, não é um livro para mim.
    A autora é bem famosa entre os fãs de romances, já vi o nome dela em vários locais só com elogios, mas ainda não achei um livro dela que me desperte o desejo de ler.
    Beijo

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Séfora,
    Eu li a obra já tem um tempo e a mim ela agradou bastante, adorei a escrita da Babi, a maneira que ela abordava os temas e desenvolvia a história. Enfim gostei e não foi pouco, não. Que pena que pra você não rolou, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Séfora. Acho que assim como vc eu não curtiria o livro. Sei lá, acho difícil se identificar c uma história tão absurda, né?
    Eu passo, e ainda bem que li sua resenha, pq a capa é tão bonita q era capaz de eu acabar pegando ele p ler. Huahahuaha

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que eu quero ler esse livro, quem me apresentou foi a Mari Scotti mas eu nunca li uma resenha sobre ele, só os comentários dela e de cara fiquei interessada no livro. Lendo a sua resenha eu descobri muitas coisas que ainda não sabia e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Gente, para tudo... Que fofura de história! Amo quando um dos personagens do livro gosta de ler, quando é um escritor então!? Perfeito!

    Claro que não entra na minha cabeça essa coisa do amor platônico, apaixonar-se por uma pessoa que você nem ao menos conhece. O cara estava em coma, não fala, não se movia... Toda essa paixão dela surgiu de uma pura e mera fantasia de sua mente, isso é um fato. MAS, como é um livro... O fato pode também tornar-se aceitável como uma obra do destino, levando-a a amar o homem que foi feito para completar seu coraçãozinho, curar o que antes estava machucado.

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona sou suspeita para falar amo esse livro, assim como a escrita da Babi, impecável como sempre, esse livro foi uma grata surpresa a sinopse já chama atenção, a história nos remete a Paris e Itália de forma linda. Um de meus favoritos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amore.
    Ainda não li esse livro, rsrs, mas preciso urgentemente de um bom romance. A Babi coleciona vários elogios a cada resenha que leio sobre os livros dela. Queria ler os dois, mas esse daí tem uma sinopse bem legal. Sem falar que ele já está na sua segunda edição. Então o negocio é super bom mesmo
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Amiga esse ano provavelmente irei ler os dois livros da autora.
    Estou bastante curiosa, até porque vi ótimos comentários sobre o livro
    e espero gostar bastante, porque me parecem ser romances bastante tocantes. Fico feliz que tenha gostado da estória e menina do céu, como tu tem escrito bem as resenhas em? Estou gostando de ver. Continue assim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/dia-de-quote-18.html

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro na estante, e depois de ler sua resenha fiquei com raiva de ainda não ter lido. A premissa é linda, eu adoro este tipo de romance que faz o leitor ter um misto de emoções. Esse ano ainda quero ler a obra. Eu amei essa capa.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Já conhecia esse livro a um tempinho..mas nunca tinha tido o interesse de procurar saber mais do que se trata o livro..e adoreeeeei a estória..já quero ler!!
    Quero saber quais motivos levaram pra o magnanimo magnata ficar em coma e todo esse segredo e claro pq uma parte do livro se passa na Itália como entendi ^^
    Quando vi essa capa imaginei uma estória totalmente diferente...hahahahaha...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem.

    Eu adoro esta capa, e só ouço elogios sobre esta história. Tenho muita vontade de ler e está na minha lista de desejados. Também quero ler o novo livro da Babi. Adorei a resenha, pois pude ter uma ideia de como se desenvolve a história.

    Beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai, eu acho que Babi tem um grande poder no cenário de escrita, apesar de eu estar de olho mais no livro de época dela, mas mesmo assim acho que ela tem um dom na dedicação de descrever detalhes como esta historia e fico pensando o quanto deve ser sentimental e cheio de dores, mas deve valer muito a pena.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sefora,
    Sua resenha me deixou muito, mas muito curiosa sobre a história. Imagino a montanha russa de sentimentos que deve existir, mas quero muito saber como termina essa trama. Já tinha visto esse livro pelas Redes Sociais, mas não sabia do que se tratava, até agora, e gostei muito.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu adorei a capa do livro mais infelizmente, não leria. Não faz muito meu tipo de livro e seu que abandonaria. Ele parece ter uma história envolvente, mas não para mim. Fico feliz que tenha gostado do livro e gostei bastante da sua resenha.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Oi Séfora, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Só leio elogios quando vejo essa obra por aí, mais nunca tive um pingo de vontade em lela, mais ainda bem que você teve sorte, quem sabe um dia eu não leio também...

    Beijos,
    Felipe Alves - Um sujeito qualquer

    ResponderExcluir
  19. Acho a capa desse livro um luxo de tão linda, mas o que me desanima nessa história é a mocinha se apaixonar por alguém que está em coma e principalmente com fama de mesquinho, pois ela nunca viu o olhar dele ou ele falando, acho que isso é essencial no desenrolar do romance, mas a vida de ambos (e seus problemas) já achei bem interessante!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho lido resenhas favoráveis a esse livro, mas ainda não o li. Já estava interessada pelo livro, e a sua resenha despertou ainda mais esse interesse. Adoro histórias de amor e ódio, pois geralmente são muito intensas e, na minha opinião, intensidade casa bem com literatura. Considero esses jogos de sentimentos e desejos bastante positivos em uma trama, pois conferem um dinamismo à obra, fazendo com que o leitor fique cada vez mais envolvido. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  21. Definitivamente, essa capa é linda demais. Já vi várias resenhas elogiando esse livro, mas fora a capa nada mais me interessou. Porém, não vou tirá-lo por completo de uma possibilidade futura de leitura. Pretendo, nesse ano ler livros desse gênero, e como esse não é uma trilogia nem uma saga enorme, existe uma chance de leitura no futuro. Valeu a dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Essa capa é maravilhosa, sou apaixonada por ela. Já havia visto algumas resenhas desse livro, mas não me atraiu o bastante para se tornar uma leitura imediata. No entanto, ele está na minha listinha e pretendo ler ele porque ainda espero me surpreender. O livro parece ter um desenvolvimento bacana, então vou ler quando surgir uma oportunidade.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Confesso que achei que francesca se apaixonaria melhor amigo no começo, ao perceber que o destino dela era michell percebi que seria MUITO melhor! Eu adoro histórias com personagens irritantes assim e contraditórios. Adoraria ler!
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Gostei da premissa,já tinha lido outras resenhas,algumas positivas outras nem tanto,os personagens parecem ser bem construídos, esses conflitos são interessantes num livro,até porque ninguém é só amor e nem só ódio.


    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Essa capa é linda. Só por ela já tenho a maior vontade de ter ele na estante.
    A sinopse é interessante e ler sua resenha me deixou empolgada e querendo ler o livro ainda mais.
    Adoro quando os livros são cativantes e que a história é de amor e ódio. Sentimentos contraditórios nos deixam pensando em qual será o da vez e em qual será o mais forte e que prevalecerá. Depois de ler seus comentários, acho que a leitura deve ser no mínimo incrível!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Me encantei de cara com a capa do livro, achei mega linda, aliais todos os livros da Babi, acho a capa super produzida e linda, apesar de nunca ter tido a oportunidade de ler nada da autora, e acho que para começar eu deveria começar por ele, que indo lindo, e aos meus tempo fico com o coração na mão, em sentir algo por alguém e está em coma, rs gente, que coisa rs Depois dessa indicação, quero mesmo começar por ele.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem ?
    Estou louca para ler este livro, tenho ele aqui em casa desde o ano passado, mas o tamanho me deixa assustada por conta do meu tempo livre.
    Mesmo assim todas as resenhas que já li dizem sempre a mesma coisa , um livro apaixonante !
    Quero muito ler <3

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Todas as minhas amigas me recomendaram esse livro. Ele é unanimidade entre várias leitores e mesmo assim eu ainda não li.
    Engraçado,que eu sempre achei que ele era uma romance de época.
    Agora depois do você falou, eu com certeza lerei porque embora, eu tenha feito uma confusão de gêneros eu gosto muito desse conflito de sentimentos.
    Adorei saber mais sobre o livro,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.