13 julho 2016

O momento exato.



Quando você se sentir sozinho, já não vai mais saber o lugar exato no qual começou a se perder. Quando você se pegar apaixonado, já não vai saber o momento no qual começou a acontecer. Quando sentir seu rosto molhado pelas lagrimas não vai se lembrar do momento exato no qual elas começaram a transbordar. Quando sentir o coração partido, ele já estará quebrado a tempo de mais para ser concertado. 

Quando você finalmente se perguntar porque alguma dessas coisas aconteceram, você vai perceber que nenhuma delas tem explicação porque ninguém percebe o momento exato no qual o sol começa a se por ou quando a lua sutilmente começa a tomar seu lugar no céu, ninguém vê o segundo exato no qual isso aconteceu. Só percebemos a lua, quando ela já está no seu lugar.
Nunca percebemos quando o amor surgiu ou quando a tristeza tomou conta porque certas coisas na vida acontecem poque precisam acontecer e assim como não percebemos o momento exato no qual o céu começou a se por, não percebemos o momento exato no qual nos apaixonamos. 
Na vida as coisas acontece apenas por precisarem acontecer assim como o coração simplesmente se apaixona, sem que a gente se de conta. 
O momento exato, ninguém sabe, só nos damos conta de que algo aconteceu quando já aconteceu. 


Séfora Silva. 

20 comentários:

  1. Olá! É meu primeiro comentário por aqui e já estou te seguindo!
    Gostei demais do seu texto, consegui me identificar com boa parte do que você escreveu nele. De fato nunca conseguimos perceber quando é que começamos a nos apaixonar, só percebemos quando já estamos sentindo, e sobre a parte da tristeza lembrei da música "Let Her Go", que mostra o mesmo sentimento: "only know you've been high when you're feeling low".

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gente, que texto apaixonante! Gostei muito dele, você me descreveu nessa parte "De fato nunca conseguimos perceber quando é que começamos a nos apaixonar, só percebemos quando já estamos sentindo". Eu não me apaixono rápido, mas quando me apaixono ou gosto muito da pessoa, é inevitável, eu não me controlo, quando assusto já estou sentindo um sentimento incontrolável.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    adorei o texto e concordo plenamente com as reflexões. Há o momento certo para tudo e não podemos ficar apressando as coisas ou pensar que tal coisa pode não acontecer. Mas é bem assim mesmo: quando a gente percebe, a vida já deu seu tempo de acontecer!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?! Eu achei seu texto maravilhoso e com palavras lindas mas não sei se sou maluca mas acho que sei o momento exato em que me apaixonei pelo meu noivo e hoje já estamos cinco anos juntos. Eu estava internada no hospital e ele foi me visitar ( éramos amigos) ele segurou minha mão e disse que ainda via tristeza em meus olhos mas que logo eu tudo que eu estava passando ia melhorar. E foi nesse dia que a forma como eu o via mudou. O momento exato. Sempre que lembro desse dia meu coração se aquece.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Séfora,
    Se eu te falar que já pensei nisso estaria mentindo, mas quando li seu texto a primeira coisa que pensei foi: Extremamente pertinente.
    É engraçado como não sabemos quando alguns sentimentos começaram, apenas sabemos que eles existem e estão lá para sentirmos.
    Espero que todos sintam o prazer que senti ao ler seu texto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Esse texto veio super no momento certo. To passando por uns problemas pessoais e adorei lê-lo. Ainda mais com essa frase final "O momento exato, ninguém sabe, só nos damos conta de que algo aconteceu quando já aconteceu. " Adorei, adorei, adorei. parabéns pelo texto <3

    bjs =))

    ResponderExcluir
  7. Gente, que texto maravilhoso! Já mandei pra um monte de amigo, porque é muito lindo. Me apaixonei, de verdade. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Adorei o texto! :) Bem profundo e rflexivo!! E fez-me pensar em diversos temas em tao poucas palavras...

    Ate nas entrelinhas eu pensei e "mastiguei" ahah :) Amei!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdade... os sentimentos realmente chegam de mansinho, a gente não percebe até estar verdadeiramente inundada por eles. Acho que só nos livros mesmo para a pessoa saber exatamente o momento em que se apaixonou, na vida real a gente se apaixona e pronto... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, que palavras profundas e verdadeiras. É exatamente assim que acontece O texto está muito bom, não sei se é de sua autoria ou de algum autor desconhecido mas notei uma grande falta de pontuação :( fora isso ele está muito bom e reflete com clareza alguns momentos de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  11. O texto é muito bem escrito, mas discordo em alguns pontos. Acho que se prestarmos bastante atenção nos nossos sentimentos e nas nossas atitudes, conseguimos sim, identificar quando determinadas coisas começam e acabam.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Séfora! Tudo bem? Acho que podemos sim perceber quando algo começa e termina, ou quando acontece... e principalmente quando o amor chega. Mas adorei seu post! Você escreve muito bem. Valeu pela reflexão!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bom?
    Amei seu texto, apesar de acreditar que as vezes nós podemos sim perceber o momento exato em que ficamos apaixonados.
    Mas mesmo assim, amei seu texto. Você escreve super bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que texto lindo! Mas acho que, pelo menos no meu caso, eu posso dizer o momento exato em que me apaixonei pelo meu namorado. Eu lembro como se fosse ontem e foi em um momento tão normal, com ele sentado em uma mesa, me olhando. Eu senti ali, naquele momento, que eu havia me apaixonado. O momento exato. Não sei se é maluquice da minha parte, mas eu sinto que foi ali que tudo mudou. E hoje estamos juntos há 4 anos.
    Adorei seu texto, siga escrevendo porque você tem muito talento!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Jesus que palavras lindas são essas em? Achei super fofo e bem inspiradoe para se ele logo de Manhã (meu caso) Realmente, a gente só pesebe as cosias depois que elas há estão acontecendo. Adorei o trecho hoje final! Queria muito poder escrever tão bem quanto essa pessoa que ano acompanhando. Você tem jeito pra escrita garota. Adorei e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Adorei esse texto. Realmente nunca sabemos o momento exato, pois somos humanos e falhos e nunca entendemos exatamente o que a vida nos reserva. Realmente foi uma leitura inspiradora.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Ameeei demais o seu texto!
    E concordo plenamente com essa questão de momentos, tudo tem a hora certa e o momento oportuno...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiiii,

    Adorei o seu texto, ele é profundo e toca o coração da gente. Você demonstra muita sensibilidade com as palavras. Li em um momento que estava precisando ser inspirada.

    Beijos

    Jucimara Pauda
    http://blogs.acidadeon.com/blogs/livrosemfrescura

    ResponderExcluir
  19. Oii!!

    Eu gosto bastante dos seus textos. Esse em especial foi bem escrito e acho que consegue tocar no coração de diversas pessoas.
    Aprendi uma coisa é que quanto menos planejar e mais deixarmos a vida nos levar é melhor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Hey...
    Meio confuso e talvez um pouco não exato mais eu gostei... gostei mesmo, eu gosto de textos, talvez tenha que ser um pouquinho mais aperfeiçoado mas ficou muito bom mesmo, ainda mais o ultimo paragrafo...
    Beijocas...
    westfalllivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.