21 julho 2016

Resenha A promessa da rosa.

A Promessa da Rosa
Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.

Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.
Resenha: Pela primeira vez em muito tempo eu posso me arriscar a fazer uma resenha na qual o início é cheio de elogios. 
A promessa da rosa é uma história capaz de angustiar e alegrar, ela prende facilmente a atenção do leitor do começo ao fim. A história é cativante, com uma protagonista determinada e apaixonante. 
Em meio ao século XIX encontramos Kethelyn, uma jovem incrivelmente linda e filha de um Conde, durante toda a sua vida ela é obrigada a seguir regras, se comportar como uma dama de luxo e treinada para ser uma esposa perfeita. Mas Ketelyn é muito mais do que isso, ela é curiosa, corajosa e determinada. Diferente das garotas da sua idade ela ama estudar coisas que só os homens estudam, quer conhecer o mundo e não possui fantasias amorosas.


No seu primeiro baile, Ketelyn conhece um homem encantadoramente misterioso, o qual ela atrai até um jardim, acreditando que depois de alguns beijos eles jamais se veriam novamente. Ao contrario de tudo o que ela imaginava, aquele era o Duque de Belmonte, um dos homens mais ricos do mundo e mais desejados pelas mulheres e seus caminhos voltam a se cruzar. 
Ketellyn possui um melhor amigo e uma prima invejosa. Quando ela está completamente apaixonada pelo Duque essa prima conspira contra os dois, fazendo coisas capazes de transformar o amor em ódio ee arruinar toda a família. 
O Duque de Belmonte, guiado pela raiva faz coisas capazes de destruir a família de sua amada. Ela, uma jovem determinada,mesmo após ser desprezada por seu pai torna-se outra mulher, ainda mais poderosa. Guiada por seu coração, encontramos uma vingança repleta de amor e ódio. Mas a busca pela vingança não lhe faz bem e reacende essa paixão. 
A sensação que eu tenho ao ler esse livro é de que a autora brinca com as palavras, ela escreve de forma natural. Parece que os personagens vão surgindo com naturalidade, como se tivessem vida própria. 
Todos os cenários e os detalhes da história são encantadores, é possível imaginar todos eles. 
Recomendo essa história para todos que gostam de romances, tramas e um desfecho bem desenvolvido. 




23 comentários:

  1. Kathelyn me remeteu a Elizabeth Bennet, por ter uma personalidade forte. Bem, o enredo da história me prendeu, fiquei curiosa e terminei de ler a resenha com aquela sensação de "preciso saber mais".
    Já ouvi falar da autora, aliás, ouvi falar muito bem dela. O que aumenta a minha vontade de conhecer essa obra.
    Enfim, adicionei o livro no skoob e vou procurá-lo o quanto antes.
    Estou encantada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Séfora,
    Eu simplesmente preciso ler esse livro, a cada resenha a curiosidade só aumenta em querer saber mais Kathryn, gosto da sua força e determinação. Um livro bem detalhado, com características que realmente valham a pena, causa esse contentamento em se sentir dentro da obra e, amo isso.
    Adorei a resenha. Pretendo ler ele em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu sou apaixonada por esse livro e especialmente pela escrita da autora. E só de ler seus comentários já dá vontade de reler essa história, que para mim é apaixonante. Sou só elogios também, ainda mais por causa do estilo, que é um dos meus preferidos e a Babi não pecou em nenhum detalhe. ótima resenha ♥

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por este livro aqui. Acho que vou adorar!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, geralmente eu diria para você que romance de época não faz meu estilo porém fui completamente arrebatada por esse enredo cheio de intrigas. O fato da personagem ser uma mulher forte também contou muitos pontos a favor. E a capa também é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gente, só eu não li nada da autora? Eu me sinto vivendo debaixo de uma pedra, pode isso? hahah
    Adorei conhecer mais um pouco da obra e achei bacana você ter dito sobre a forma como a autora brinca, pois ela parece, mesmo, brincar com as palavras. Outro ponto que achei legal foi a personalidade que a personagem parece ter. Ela não parece fazer o tipinho que aceita tudo de cabeça baixa.
    Enfim, dica mais que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para ler esse livro. Acho a premissa dele encantadora e sou apaixonada pelo gênero. Gostei da sua resenha, mesmo você falando puco sobre a trama, falou os principais pontos da leitura e para mim, que ainda não li nada, já é bastante coisa. Essa capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Oie, céfora, que bacana saber que esse livro é bem desenvolvido e que podemos imaginar perfeitamente cada cenário. Parece um livro cheio de sentimentos, desde o amor até a vingança, e aparentemente toda essa mistura deu certo, já que a maioria das pessoas ama esse livro. Espero poder conferir, ainda mais que temos o segundo na área. ee

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Séfora! Estou namorando este livro já tem um tempinho, mas infelizmente ainda não o li. Sou fã de romance, por isso sei que em breve estarei lendo. Espero gostar como você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Faz meses que comprei o livro mas ainda não tive tempo para ler, preciso fazer isso logo!
    Estou bem curiosa com o desenrolar da trama. Já li outro livro da Babi, e concordo com você quanto a escrita dela!
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conheço o livro e a autora, mas não curto romances de época.
    Acho interessante personagens que não concordam com o que é imposto pela sociedade, igual a protagonista desse livro. Porém, me irrita ao mesmo tempo, em que a personagem muda de opinião de uma hora para outra.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu sempre tive uma certa curiosidade com esse livro e saber que você gostou me anima bastante, ainda mais por ele se tratar de um romance e ter essa pegada mais de mistério e suspense. Meus parabéns pela sua resenha e por me deixar mais curiosa ainda pelo livro!

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Olá, que capa linda primeiramente, mas não sou muito fã de romances históricos então não me aventuro muito nesse mundo de vestidos bufantes e duques haha, mas tenho uma amiga que é completamente apaixonada por esse gênero e não perde um livro, com certeza vou passar sua dica para ela e ela vai amar porque parece ser um livro encantador para quem gosta do gênero.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, eu como apaixonada por romances de época sei que estou pendente com esse livro, que é um dos meus desejados há tempos. Falando mais sobre a história o que mais chama atenção é o amor e ódio que move a relação dos protagonistas e essa vingança é outo motivo para tornar o livro mais que interessante. Sem falar que a capa está lindíssima e o trabalho de escrita da autora parece ótimo. Enfim, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  16. Olá Séfora,

    Estou com muita vontade de ler essa obra, pois adoro romances históricos e este parece ser uma excelente premissa. Quero muito conhecer essa protagonista que não gosta da realeza e parece ser bem rebelde. Se antes eu já estava interessada no livro, agora quero desesperadamente ler essa trama.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Oi Séfora, como vai?

    A capa desse livro é tão delicada e bonita, adoraria te-la na minha estante. rs. Eu adoro romances de época, então fiquei bem mais interessada ainda ao ler sua resenha. Espero poder ler, já que amo o gênero, a premissa é bacana e a capa é linda HAHAHAHAH


    bjs =)

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Infelizmente eu ainda não li nada da autora, mas tenho muuita curiosidade de conhecer a escrita dela, sempre vejo elogios maravilhosos ♥ Saber que os personagens são tão naturais e encantadores me deixou ainda mais animada ♥ Adoro romances de época, e mais ainda os que são apaixonantes assim.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas simplesmente amei a capa!
    Achei a premissa bem interessante, e adorei saber que a autora escreve com tanta naturalidade e isso te impressionou tanto!
    Fiquei muito curiosa pra ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  20. A autora esta sempre super bem criticada por causa de sua escrita, muitos concordam que ela tem uma facilidade visível de escrever livros do gênero, deixando a leitura fluida e sútil, gosto de livros com personagens que precisam seguir os padrões, e acho que seria a leitura perfeita, a capa está linda

    ResponderExcluir
  21. Olá, Séfora!

    Eu sou doida pra ler esse livro da Babi, tanto que comprei O Despertar do Lírio, mas estou com receio de ler, pois não sei se tenho que ler necessariamente A Promessa da Rosa primeiro.
    Tenho certeza que vou adorar a Kethelyn, pois amo protagonistas fortes, ainda mais em romances de época!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro ainda mas parece ser bem interessante, adoro essa coisa de baile de mascaras e tal, e algumas coisas que você falou sobre o duque me fez lembrar do Mr Darcy de Orgulho e Preconceito, já gostei <3 hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.