Quando a vida estiver desmoronando.


Hoje, escrevo por mim. Mas se algo na sua vida estiver dando errado, eu gostaria de compartilhar contigo aquilo que eu acredito ser o melhor a se fazer. 



Resultado de imagem para escalando destroços
Quando sentir-se sozinho, quando sentir o coração vazio, quando parecer que não existe mais um caminho a seguir, lembre-se que em algum lugar existe um Deus que Cuida de você, independente da sua crença ou religião.
Quando perder o emprego, procura uma nova maneira de encontrar outro, converse com outras pessoas, busque mudanças, se qualificar, se aperfeiçoar ou apenas se dedicar a algo mais leve e que te faça mais feliz.
Quando uma porta se fechar, lembre-se que ainda existe muitas outras a serem abertas e que você pode abrir todas elas se você estiver pronto a trabalhar duro por isso. 
Quando aquele que parece ser seu grande amor for embora e lhe deixar com o coração na mão lembre-se que existe mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, muitos outros amores podem ser vividos e cada um deles vai ser especial a sua maneira. 
Quando sentir que alguém esta indo embora de sua vida, mesmo após você ter lutado com todas as suas forças, talvez a solução seja deixa-la ir. Lembre-se sempre, o que é seu sempre volta, as vezes ir embora não quer dizer que alguém gosta muito ou não gosta nada de você, as vezes o ato de ir embora é inconsciente, as pessoas vão embora porque a vida cobra isso ou porque elas simplesmente precisam aprender ou viver algo diferente. Lembre-se, o mesmo vento que leva algo embora é o que pode trazer algo melhor ainda.


Não enxergue derrotas como algo que pode te fazer parar, enxergue-as como um aprendizado e faça desse aprendizado algo que te faça melhorar, crescer e evoluir. Lembre-se sempre, você pode ser do tamanho que você quiser, você só precisa estar disposto a se dedicar a isso.
Durante os dias cansativos, aqueles que parecem não ter fim, quando tudo estiver dando errado, e sua cabeça parecer que vai explodir, você pode apenas tentar dar um tempo, deixar a poeira baixar, tentar encontrar os velhos amigos e abraça-los, acredite, sorrir e abraçar as pessoas que amamos tem um poder de cura gigantesco. Se você não puder fazer nada disso, você pode sair para desfrutar apenas a sua companhia, estar sozinho as vezes é um remédio precioso, faça uma caminhada, saia para refletir, pense apenas no que você pode fazer por você. Se cobrar de mais pode ser destruidor, faça apenas o que esta ao seu alcance, de o seu melhor e aquilo que você não conseguir fazer, Deus, ou seja lá qual tipo de força superior na qual você acredite irá fazer por você.
Todos passamos por dias chuvosos, mas o que me conforta é saber que depois da chuva, em algum lugar, surgira um novo arco-iris. 
Quando a vida estiver desmoronando, lembre-se, é você quem escolhe se os escombros vão te soterrar ou se você vai cavar um buraco, empilhar os destroços e usa-los para subir o mais alto que conseguir. 


Nós vemos em breve, ou talvez não. Nós vemos quando a inspiração voltar!
Séfora Silva. 

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.